Início » Pets » Cama para cachorro: descubra como escolher a MELHOR para seu amigo de quatro patas

Cama para cachorro: descubra como escolher a MELHOR para seu amigo de quatro patas

Confira dicas que vão te auxiliar na escolha da melhor cama para cachorro, garantindo um modelo confortável e durável

Saber escolher a cama para cachorro é essencial para garantir que seu pet tenha um lugar confortável e seguro para descansar. Além disso, ele terá facilidade e rapidez de adaptação à caminha.

No entanto, não é todo mundo que sabe como escolher a melhor cama para cachorro. Este é o seu caso? Então, confira aqui dicas que vão te ajudar nessa tarefa, garantindo a caminha perfeita!

Considere o tamanho do seu cachorro

Cama para cachorro: descubra como escolher a MELHOR para seu amigo de quatro patas

Certifique-se de escolher uma cama que seja grande o suficiente para seu cachorro se esticar e se acomodar confortavelmente. Se o seu cachorro ainda for filhote, pense no tamanho que ele vai atingir quando adulto.

Sobre o seu melhor amigo, entenda:
Opções de alimentos saudáveis para cachorro

Lembre-se de que seu pet precisa de conforto e acertar no tamanho da caminha garantirá isso. Para facilitar a compra, considere o porte do cachorro. Se preferir, você pode levá-lo à loja, podendo testar alguns modelos para ver com qual o animal de estimação mais se adapta.

Observe as preferências do seu cachorro

caminha de cachorro tipo caverninha

Algumas raças de cachorro preferem camas mais macias, enquanto outras preferem camas mais firmes. Portanto, observe como seu cachorro dorme e escolha uma cama que se adapte a essas preferências.

Um detalhe importante: pode ser que o animal não se adapte a uma caminha que você comprou. Se isso acontecer, compre outra com características diferentes até encontrar uma que seu pet goste.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Pense na localização da cama

cachorro deitado em caminha

Se a cama do seu cachorro ficar em um local onde possa se molhar, considere uma cama com uma capa à prova d’água. Se o seu cachorro gosta de dormir ao sol, escolha uma cama que possa ser facilmente movida para fora.

Desse modo, terá muito mais praticidade na manutenção e transporte da peça, garantindo que possa ser utilizada em vários lugares e que fique em bom estado por mais tempo.

Escolha o material perfeito da cama para cachorro

cachorro deitado na caminha

Você também deve avaliar o material com o qual a cama para cachorro é confeccionada. Recomenda-se que seja um atóxico e hipoalergênico, para evitar que seu pet tenha qualquer problema de saúde ao usar a peça.

Além disso, o material precisa ser fácil de lavar, para descomplicar a manutenção. Outra característica que a peça deve ter é resistência a danos, para impedir que o pet rasgue o tecido e coma os enchimentos da cama.

Materiais grossos e com costura reforçada são as melhores alternativas, pois há uma maior chance de a caminha durar mais, principalmente se o pet tiver o costume de roer ou cavar.

Defina um formato ideal

cachorro em caminha de madeira

Existem camas para cachorro em diferentes formatos, desde os modelos tradicionais retangulares até alternativas como a toca. E qual a melhor opção? Para saber isso você deve considerar o comportamento do seu pet pela casa.

Se ele tiver o costume de se acomodar na cama, sofá e poltrona para dormir, ficando aninhado, uma caminha tradicional é a melhor opção. Caso ele prefira ficar em locais escuros e cobertos, a toca é a escolha ideal para seu pet.

Considere a facilidade de limpeza

cachorro deitado em cama colorida

Escolha uma cama para cachorro que possa ser facilmente limpa e lavada. Alguns materiais, como tecidos com pelo, podem ser mais difíceis de limpar do que outros. De maneira geral, os sintéticos são os que têm manutenção mais simples, logo, dê preferência a eles.

Verifique a qualidade da cama para cachorro

cachorro dormindo na caminha

Certifique-se de que a cama seja durável e resistente. Camas baratas podem ser tentadoras, mas podem não durar tanto quanto camas de qualidade. Neste caso, o barato pode sair caro, pois terá de trocar a caminha em curto prazo, gastando mais.

Observe o estilo e a cor

cachorro deitado em sua caminha

Se você se importa com a aparência da cama do seu cachorro, escolha uma que combine com a decoração da sua casa. Existem muitas opções de estilo e cor disponíveis no mercado.

Há desde cama para cachorro em tons neutros e lisos, bem como versões estampadas, com padronagens clássicas e atemporais até outras divertidas. Considere a peça um complemento da decoração do cantinho de seu pet e escolha a opção que mais combina com o restante do espaço.

Com essas dicas em mente, você consegue escolher uma cama confortável e adequada para o seu cachorro. Lembre-se de que a cama do seu pet é um investimento em seu conforto e bem-estar, portanto, tenha um cuidado especial com ela!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

    Deixe seu comentário