Início » Organizando » Como tirar cheiro de cigarro de ambientes, objetos e roupas? Confira essas formas rápidas e eficazes

Como tirar cheiro de cigarro de ambientes, objetos e roupas? Confira essas formas rápidas e eficazes

O cheiro de cigarro é um grande problema, não é? Ainda mais porque até quem não fuma acaba sofrendo pelo odor que fica impregnado em ambientes, roupas e no próprio corpo.

Dessa maneira, você pode até acreditar que tirar esse cheiro pode ser algo difícil – e pode até ser, mas é só usar as técnicas certas para cada necessidade.

Existem alguns truques bacanas, rápidos e bastante eficazes que combatem o cheiro ruim do cigarro. Para isso, é só aproveitar alguns produtos que você já deve ter em casa! Confira abaixo!

Como tirar cheiro de cigarro de ambientes?

cigarro em cinzeiro

Claro, vamos ser sinceros: eliminar o cheiro de cigarro de ambientes vai depender da própria gravidade de contaminação desse odor, ou seja, quanto mais tempo, mais invasiva pode ser a descontaminação.

Nesses casos, talvez seja necessário substituir móveis e objetos ou até mesmo trocar os revestimentos!

Porém, vamos tentar algumas alternativas mais simples antes, ok?

Abra as janelas e limpe as superfícies

Garanta ventilação para os ambientes! Assim, abra portas e janelas sempre que possível para que sempre mantenha ar fresco dentro de casa e para que o odor do cigarro vá embora.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Em um borrifador, faça uma solução de Como limpar colchão com vinagre de álcool

Aposte mais ainda no vinagre

Você pode ainda usar o vinagre de outra forma: colocá-lo em pequenas quantidades em potes e colocá-lo nos cômodos da casa. Colo ele vai evaporando com o tempo, lembre de ir repondo-o aos poucos.

Se preferir, pode encharcar uma esponja com o vinagre e deixar no ambiente onde o cheiro de cigarro é mais frequente e incômodo.

Inclusive, para paredes e tetos, a solução de vinagre e água (meio a meio) também funciona. Passe a mistura com um pano e seque com um outro pano limpo e seco.

Se o odor desagradável do cigarro estiver no seu carro, o vinagre também será útil: coloque um pote com vinagre e uma toalha dentro do automóvel e feche os vidros. Deixe por uma noite e de manhã você perceberá que o cheiro se foi.

fumante em carro

Utilize carvão ativado

O cheiro de cigarro pode ser eliminado através do carvão ativado, pois ele tem grande potencial como desodorizador de ambientes.

Para utilizá-lo, coloque uma quantidade pequena em potes e distribua-os pela casa, tomando o cuidado para que ele não fique ao alcance de crianças.

Pingue perfume nas lâmpadas

Sabia que pingar gotas de perfume nas lâmpadas pode ajudar a disfarçar o cheiro de cigarro e ainda deixar o ambiente mais agradável?

Logo, ao acender a lâmpada e ela esquentar, o aroma irá se espalhar pelo ambiente!

Aliás, sempre pingue as gotas quando a lâmpada estiver fria e não exagere na quantidade de perfume!

Outra alternativa é usar aromatizadores de ambiente ou mesmo velas perfumadas.

Use areia para gatos nos cinzeiros

A ideia é comprar areia sanitária e colocá-la nos cinzeiros. Quando você (caso seja fumante) ou um conhecido em sua casa apagar o cigarro nessa areia, o odor não se espalhará.

Quando a areia para gatos estiver suja o suficiente, faça a troca.

bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um componente cheio de benefícios para a limpeza da casa e para remover o cheiro de cigarro não é diferente!

Por isso, espalhe-o no ambiente e deixe durante a noite. No dia seguinte, passe o aspirador de pó para remover os resquícios.

Como tirar cheiro de cigarro de objetos?

limpeza de tapete

Alguns objetos de seus ambientes também podem sofrer com o cheiro do cigarro, o que sugere métodos apropriados para remover esse odor nocivo.

Por exemplo, para as cortinas de sua sala ou de quartos, a sugestão é passar o aspirador de pó ou um limpador a vapor, com o produto de limpeza diluído em água. Se quiser outra forma, faça uma lavagem a seco.

Para estofados e travesseiros, polvilhe bicarbonato de sódio, espere uns 30 minutos ou até perceber que o cheiro diminuiu, e passe o aspirador de pó.

Outra forma de limpeza é usar um pano de algodão branco embebido em vinagre de maçã branco. Deixe secar e garanta que o espaço receba bastante ventilação.

Já para tapetes e carpetes, use o bicarbonato de sódio conforme foi explicado anteriormente, deixando da noite para o dia, e usando o aspirador de pó depois para a limpeza.

Ainda, você pode utilizar o aspirador de pó combinado com um pano molhado com produto de limpeza que precisa estar diluído na água.

Como tirar cheiro de cigarro de roupas?

lavar roupas

Tirar o cheiro de cigarro de roupas não é algo complicado. Você precisa, antes de tudo, lavar as peças do fumante separadamente dos outros membros da casa – use sabão e amaciante normalmente.

Procure enxaguar as roupas e deixá-las por um tempo de molho com vinagre branco. Após isso, enxague de novo. De preferência, pendure as peças no varal para que elas recebam ventilação adequada.

Você pode fazer o processo inverso: deixar de molho primeiro no vinagre branco e depois fazer sua lavagem tradicional.

Para remover o cheiro de cigarro da máquina de lavar, use uma solução de bicarbonato de sódio, vinagre e água.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário