Início » Dicas » Como comprar móveis para sua casa; esses detalhes são FUNDAMENTAIS para fazer escolhas certas

Como comprar móveis para sua casa; esses detalhes são FUNDAMENTAIS para fazer escolhas certas

Confira dicas que vão lhe ajudar a comprar móveis para sua casa, reduzindo a possibilidade de erro na aquisição!

Precisa comprar móveis para sua casa? Esta tarefa nem sempre é simples, afinal, é necessário considerar diversos detalhes para acertar na aquisição.

A seguir, listamos quais são esses detalhes fundamentais! Descubra e faça as escolhas certas para seu imóvel, tornando-o mais bonito e funcional!

1. Saiba qual é sua necessidade

Como comprar móveis para sua casa; esses detalhes são FUNDAMENTAIS para fazer escolhas certas

Antes de partir para as compras, saiba qual é sua necessidade, se comprar um armário para cozinha, um sofá para sua sala, uma cama para o quarto, entre outros.

Dessa forma, conseguirá direcionar sua busca, procurando por móveis que suprem sua necessidade, eliminando o risco de comprar algo que não terá utilidade. Assim, fará melhor uso de seu dinheiro.

2. Considere o estilo decorativo do cômodo

Ao considerar o estilo decorativo do cômodo é possível limitar suas opções de móveis. Além disso, aumenta-se a chance de garantir um móvel adequado ao restante da decoração, deixando-a mais harmônica.

Por exemplo, se o estilo decorativo do espaço for clássico, compre um móvel com essa característica. Caso seja industrial, prefira móveis sóbrios, com linhas retas e cores escuras.

3. Meça a área disponível para instalação dos móveis

Medir o espaço onde o móvel será instalado
Medir o espaço onde o móvel será instalado

Há quem compre móveis e se esqueça de um detalhe fundamental: as medidas da área de instalação. Em situações assim, existe uma maior chance de adquirir peças que não cabem no espaço ou que fiquem muito pequenas e desproporcionais.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Quer evitar esses problemas? Então, meça a área disponível para instalação dos móveis. Ao encontrar as peças que deseja, compare as medidas da área com as dos móveis.

Esse cuidado evita dor de cabeça e necessidade de troca ou de ajuste dos móveis, bem como diminui a possibilidade de ter prejuízo com móveis inadequados.

Inclusive, essa dica é muito importante para quem tem casa ou apartamento pequeno, conseguindo montar a decoração com maior facilidade.

4. Prefira móveis multifuncionais

Sempre que possível, dê preferência para móveis multifuncionais, que são os que possuem mais de uma função. Um ótimo exemplo é cama box baú, que oferece um espaço extra para armazenar itens que não são utilizados com frequência.

Os móveis multifuncionais contam com o diferencial de contribuir para a organização do ambiente. Outra vantagem é que ajudam a otimizar o espaço, liberando mais área para uso.

5. Escolha móveis de qualidade

Movéis com materiais de qualidade
Movéis com materiais de qualidade

Os móveis de qualidade duram mais, por isso são os melhores investimentos que você pode fazer em seu lar. Com eles, não há necessidade de realizar consertos regularmente, muito menos de trocá-los em curto prazo. Assim, dá para economizar.

Não sabe como identificar um móvel de qualidade? Basta se atentar a alguns detalhes, como o material utilizado na confecção da peça.

A madeira natural é muito resistente a danos, por exemplo. Caso queira uma alternativa mais barata, os móveis em MDF são boas escolhas.

Também verifique o acabamento do móvel, se é bem-feito (sem irregularidades) e se a peça não tem aspecto de frágil. Dessa forma, é possível garantir uma peça durável e que realmente complementará a decoração do espaço.

6. Considere o design das peças

O design faz a diferença quando se pensa em decoração. O ideal é que ele esteja alinhado com o restante da decoração do cômodo, para ter unidade visual.

No entanto, é possível escolher uma peça com design diferenciado para torná-la o grande destaque do cômodo. É o caso de poltronas com encosto em formato de pétalas ou sofás com formas arredondadas.

Tais peças agregam beleza e personalidade para a decoração, além de serem itens funcionais, que tornam o ambiente mais prático e agradável.

7. Acerte na escolha das cores

Comprar móveis para casa
Comprar móveis para casa colorido

A cor do móvel é importante para complementar a decoração em grande estilo. Caso tenha medo de errar, os tons neutros são as melhores escolhas, pois combinam com tudo facilmente.

Entre as cores neutras estão tonalidades como o branco, off white, bege, cinza e preto. Elas ajudam a deixar o espaço elegante na medida certa!

Se preferir fugir dos neutros e usar cores mais aparecidas, o segredo é escolher os móveis numa cor igual ou semelhante a outra já utilizada na decoração do cômodo. Dessa forma, garante-se harmonia visual.

8. Defina o material ideal

O material dos móveis ajuda a reforçar o estilo decorativo do cômodo. Por exemplo, decorações rústicas e clássicas combinam melhor com móveis de madeira. Já na industrial, os móveis de metal são os mais indicados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário