Início » Dicas » Essas são as dicas mais VALIOSAS para ter uma decoração BARATA mas cara de rico; surpreenda-se

Essas são as dicas mais VALIOSAS para ter uma decoração BARATA mas cara de rico; surpreenda-se

Veja, aqui, dicas que te ajudarão a montar uma decoração barata, mas com cara de rico para seu lar, garantindo um resultado incrível!

Montar uma decoração barata que tenha cara de rico é muito mais fácil do que a maioria pensa! Se usar detalhes pontuais e seguir dicas específicas é possível garantir um resultado incrível gastando pouco.

E quais são esses detalhes e dicas? A seguir, apresentamos os principais! Confira e saiba como montar uma decoração barata com cara de rico e se surpreenda com o resultado!

Aposte no minimalismo

Essas são as dicas mais VALIOSAS para ter uma decoração BARATA mas cara de rico; surpreenda-se

O minimalismo é um estilo de decoração em que menos é mais. Na prática, isso significa que você usa somente itens essenciais na decoração, o que ajuda a deixá-la mais clean e com cara de rico.

Além de evitar excessos, outra característica é o investimento em peças duráveis, de qualidade. Na prática, isso ajuda a economizar, pois tais itens possuem longa vida útil.

Para seguir essa dica e apostar no minimalismo é simples, basta trabalhar com cores claras na decoração e usar apenas móveis essenciais. Além disso, utilize poucos objetos decorativos, mas que tenham algum diferencial, como um design criativo.

Invista em espelhos

Invista em espelhos
Invista em espelhos

O espelho é um dos principais segredos para montar uma decoração barata com cara de rico. Ele dá luxo e sofisticação para o ambiente de forma simples, rápida e sem precisar gastar muito.

Dá para instalar essa peça na sala, no quarto e no banheiro, garantindo um resultado incrível na decoração. Dê preferência para espelhos grandes, que são imponentes e reforçam um lado mais luxuoso.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Para economizar na peça, procure encomendá-la em uma loja especializada, pois costuma ser mais barato. Garanta um melhor acabamento usando uma moldura especial.

A grana está curta para comprar espelho grande? Então, a dica é apostar em modelos menores, que também dão um efeito bonito para a decoração.

Há modelos médios incríveis, como o espelho adnet, que é redondo e possui uma alça que é utilizada para pendurá-lo na parede. Também há a alternativa de montar uma composição usando vários espelhos pequenos.

Se optar pela composição, procure usar espelhos pequenos que tenham algum diferencial, como molduras vintage. Assim, garantirá um resultado muito mais bonito para a decoração.

Use cores claras de forma predominante

Use cores claras de forma predominante
Use cores claras de forma predominante

As cores claras são apostas certeiras para se ter uma decoração barata com cara de rico. A ideia é utilizar essas tonalidades de forma predominante, no acabamento da parede, nos móveis e nos acessórios de decoração.

Uma sala em tons claros, por exemplo, é muito elegante e sofisticada, principalmente quando se tem um sofá, tapete e cortinas claras. E não precisa focar somente no branco, dá para trabalhar com variações de cor como o bege e cinza claro.

Tenha uma iluminação diferenciada nos cômodos

Tenha uma iluminação diferenciada nos cômodos
Tenha uma iluminação diferenciada nos cômodos

A iluminação é um detalhe especial capaz de dar luxo e sofisticação para o ambiente. Para torná-la diferenciada e ainda complementar a decoração, a dica é apostar em luminárias que têm preços mais acessíveis.

Um ótimo exemplo são os pendentes, que têm instalação no teto e dão um efeito bonito, moderno e original para a decoração. Dê preferência para um modelo que tenha design mais sofisticado. Também dá para apostar em luminárias de piso, de parede e de mesa com essa característica.

Em cômodos como a sala e o quarto, que são áreas de descanso, é interessante que use luminárias com luzes amareladas. Elas dão sensação de conforto e aconchego, tornando o ambiente mais especial.

Outra forma interessante de usar a luminária é para dar destaque em algo na decoração, deixando um ponto focal de luz sobre esse item. É possível, por exemplo, usar essa dica sobre um objeto de decoração especial para você.

Coloque quadros na parede

Coloque quadros na parede
Coloque quadros na parede

Há quem pense que ter quadros na parede é algo extremamente caro, mas pense que você não precisa gastar milhões em uma obra de um artista superfamoso.

A dica é usar pôsteres de artistas pequenos e enquadrá-los. Inclusive, é uma forma de incentivar e manter esses artistas. Se tiver habilidades artísticas, também dá para criar sua própria arte e enquadrá-la.

É possível escolher uma parede específica de sua casa e pendurar esses quadros, formando uma pequena galeria de arte na área.

Ao adotar essa dica, tenha o cuidado de escolher trabalhos que tenham algo entre si, um tema, uma cor predominante, uma moldura, enfim, uma característica que dará unidade para a decoração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário