Início » Decorando » Decoração com cimento queimado: saiba como combinar com materiais, cores e estilos

Decoração com cimento queimado: saiba como combinar com materiais, cores e estilos

A decoração com cimento queimado já é bonita sozinha, mas aliando a materiais e itens específicos, o seu ambiente pode ficar arrasador!

Essa argamassa é produzida misturando água, cimento e areia e garante um acabamento funcional e que deixa o cômodo super moderno.

E para melhorar, o cimento queimado pode ser combinado com vários materiais, cores e estilos diferentes, sendo bastante versátil para agradar o seu gosto. Continue lendo e descubra as melhores relações!

Combinação de cimento queimado e materiais

parede de sala com cimento queimado

O cimento queimado fornece uma superfície lisa, nivelada e com boa aparência. Nesse caso, a decoração dos seus ambientes podem ser ainda mais evidenciados com alguns materiais.

Sobre esse acabamento, já fizemos um post. Leia:
Ideias de uso do cimento queimado

Veja essas 5 opções de decoração com cimento queimado:

Metal

O metal pode aparecer em certos elementos da decoração e entra em vários estilos, como o industrial, rústico e até os mais sofisticados.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Você pode escolher metais mais vivos, como é o caso do rosé e dourado, mas se preferir, pode permanecer no prateado que a união ficará equilibrada e bem diferente.

espaço com cimento queimado e móveis de madeira

Madeira

Com a madeira, o cimento queimado deixa um cômodo com um visual aconchegante e atual ao mesmo tempo.

Isso ocorre porque a madeira é um material atemporal e que geralmente combina com muitos elementos distintos. A própria madeira, aliás, tende a aquecer o ambiente.

O cimento queimado fica excelente com qualquer tom de madeira, desde os mais escuros até os mais claros.

Tijolinhos aparentes

Charmosos, os tijolinhos aparentes são um acabamento que antigamente era visto em construções mais antigas. 

No entanto, hoje em dia, você pode encontrar esse material em muitos lares – tanto após descascar a parede e chegar a ele ou mesmo usando papel de parede que imita esse tijolinhos.

sala de estar com cimento queimado e tijolinhos aparentes

Tanto seu aspecto rústico, de cor avermelhada, quanto em uma pintura branca, que se tornou comum, o tijolinho aparente compõe muito bem com o cimento queimado.

Ladrilho hidráulico

Inclusive, temos a combinação entre cimento queimado e ladrilho hidráulico.

Pela neutralidade do cimento queimado e independentemente de fissuras e manchas naturais que ele pode vir a apresentar, esse acabamento funciona bem com as cores dos ladrilhos.

Você pode aplicá-los na parede e deixar o cimento queimado no piso, ou vice-versa. Tudo depende de suas preferências e personalidade.

Pedras naturais

Por último, temos as pedras naturais. Por si só, elas se caracterizam pelo visual irregular e, obviamente, bem natural. 

Em conjunto com o cimento queimado, a mistura será certeira na decoração, já que esse acabamento pode ter vários tons de cinza e até cores quando misturado com pigmentos.

Basta optar por um tom que combina melhor com a pedra escolhida e pronto: o ambiente ficará incrível. 

Decoração com cimento queimado e estilos

sala de estar minimalista com cimento queimado

Como já ficou claro, o cimento queimado, ainda mais realçado com algum outro material, é bem-vindo em estilos distintos.

Um dos mais comuns é o próprio estilo rústico, pois dependendo da composição, o acabamento pode ser combinado com pedra natural ou tijolinhos aparentes para proporcionar essa sensação.

O estilo industrial é o mais popular quando falamos de cimento queimado, em especial nas decorações com elementos metálicos.

Tais elementos podem estar presentes em inúmeras partes do cômodo, como nos móveis, na parte da iluminação e até na elétrica (já viu por aí aquelas tubulações aparentes? É exatamente isso).

cozinha com piso de cimento queimado

Agora, se você é fã do estilo minimalista, tudo bem. O cimento queimado também se torna uma alternativa por ser neutro e ter uma textura relativamente homogênea.

Quando combinado com móveis e itens decorativos de linhas simplistas, o ambiente estará perfeito. Só é necessário lembrar que o estilo minimalista preza por uma paleta de cores neutras, então tudo se torna mais fácil na hora de decorar.

Cimento queimado e cores: melhores ideias

espaço com cimento queimado e parede amarela

De novo, como o cimento queimado está na categoria de tons neutros, a maioria das cores vão se conciliar super bem com ele.

Uma recomendação é fazer contrastes. Por exemplo, se sua sala tem uma decoração clara, use um tom de cimento queimado mais escuro – por outro lado, se for o oposto, um tom mais claro vale mais a pena.

Para os casos de certos estilos de decoração, como as clássicas, o cimento queimado ainda fica melhor com o preto, vermelho-escuro e marrom.

No estilo rústico, você pode ousar com alguns tons mais quentes, como o amarelo e laranja. O verde também, como remete à natureza, vai combinar positivamente com o cimento queimado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário