Início » Decorando » Decoração de Ano-Novo simples e barata: 9 ideias DIY para se inspirar

Decoração de Ano-Novo simples e barata: 9 ideias DIY para se inspirar

Que tal caprichar no décor de fim de ano com práticas DIY (do it yourself, ou faça você mesmo, em português) sem gastar muito dinheiro ou tempo? Então, se essa é sua vontade, aproveite abaixo 9 dicas de decoração de Ano-Novo simples e barata que vão deixar o seu réveillon mais bonito e alegre.

Garrafas decoradas com glitter

garrafas decoradas com glitter e plantas

Uma forma simples e barata de decorar o ambiente é reaproveitar garrafas de vidro vazias e transformá-las em lindos vasos ou castiçais. 

Basta limpar bem as garrafas, passar cola branca na parte externa e salpicar glitter da cor que preferir. Você pode usar uma cor só ou fazer um degradê com várias cores.

como colocar glitter em garrafa

Depois, é só esperar secar e colocar flores, velas ou luzes de LED dentro das garrafas.

O efeito é incrível e super festivo!

ATENÇÃO: Essas 4 comidas podem trazer AZAR se forem servidas na ceia de Réveillon

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Balões metalizados com números

Outra ideia de decoração de Ano-Novo simples e barata é usar balões metalizados com números para formar o ano que está chegando. 

balões dourados datando 2024

Você pode comprar os balões em várias lojas (inclusive infantis ou de festas), e enchê-los com gás hélio ou ar normal.

A partir disso, é só pendurá-los na parede, no teto ou em algum móvel, formando o número 2024. Aliás, você também pode complementar a decoração com balões de outras cores e formatos, como estrelas, corações ou confetes.

Velas aromáticas em taças

Sem dúvida, as velas são elementos que trazem aconchego, sofisticação e harmonia para a decoração. E para deixá-las ainda mais charmosas, por que não colocá-las dentro de taças de vidro? 

velas em taças coloridas

Aposte em taças que você já tem em casa ou compre algumas em lojas de utilidades domésticas. Escolha velas aromáticas que combinem com o clima da festa, como lavanda, baunilha ou alecrim, por exemplo. 

Acenda as velas e coloque-as dentro das taças, viradas de cabeça para baixo. Você pode decorar a base das taças com fitas, laços, pérolas ou o que mais gostar.

Bandeirinhas de papel

bandeirinhas de papel para ano-novo

As bandeirinhas de papel são clássicas na decoração de festas juninas, mas também podem ser usadas na decoração de Ano-Novo, sabia? 

Isso porque elas são fáceis de fazer e dão um toque de cor e alegria ao ambiente. Você só precisa de papel colorido, tesoura, cola e barbante. 

Corte o papel em triângulos ou retângulos, dobre a parte superior e cole no barbante, formando uma linha de bandeirinhas. Faça várias linhas e pendure-as na parede, no teto ou na janela.

decoração de final de ano

Procure utilizar cores que remetem ao Ano-Novo, como branco, dourado, prateado ou colorido.

Arranjo de flores com rolhas

As rolhas de cortiça são materiais que podem ser reaproveitados de várias formas na decoração – e já falamos sobre isso aqui

vaso com rolhas dentro

Para uma decoração de Ano-Novo simples e barata, é possível fazer um arranjo de flores com essas rolhas. 

Você vai precisar de um vaso de vidro, rolhas, flores artificiais ou naturais e água. Coloque as rolhas dentro do vaso, preenchendo até a metade. Depois, coloque as flores por cima, arrumando-as como preferir. 

Se usar flores naturais, complete o vaso com água. O arranjo fica lindo e original, e pode ser usado na mesa da ceia ou em algum cantinho da casa.

Porta-retratos com fotos

vários porta-retratos em parede

Uma forma de personalizar e emocionar na decoração de Ano-Novo é usar porta-retratos com fotos de momentos especiais vividos no ano que está finalizando. 

Para isso, use porta-retratos que já tem em casa ou compre alguns em lojas de decoração. Escolha fotos que representem as suas conquistas, alegrias, viagens, amigos, família e tudo o que te fez feliz em 2023. 

Logo, é só colocar as fotos nos porta-retratos e espalhá-los pela casa, criando uma galeria de memórias. Você também pode escrever mensagens de agradecimento ou desejos para o próximo ano nas fotos.

Potes de vidro com mensagens

pote de vidro com mensagens

Utilize potes de vidro com mensagens positivas para o próximo ano e deixe o décor ainda mais mágico. 

Opte por potes de conserva ou de geleia que estejam vazios e limpos. Escreva em pedaços de papel várias frases de motivação, inspiração, esperança ou humor. 

Em seguida, dobre os papéis e coloque-os dentro dos potes, enchendo-os bem. 

Decore os potes com fitas, laços, etiquetas ou o que mais quiser. Depois, distribua os potes pela casa ou pela mesa da ceia, e convide os seus convidados a pegarem uma mensagem na hora da virada.

Cortina de fitilho prata e dourada

cortina de fitilho dourado em espaço

Uma cortina de fitilho prata e dourada é uma ideia simples e barata que pode dar um toque de brilho e elegância ao ambiente. 

Separe fitilho, tesoura e fita adesiva. Corte o fitilho em tiras longas e cole-as na parte superior de uma parede, formando uma cortina. Você pode usar fitilho de uma cor só ou alternar entre prata e dourado. 

pessoa segurando cortina de fitilho prata

A cortina de fitilho pode ser usada como fundo para tirar fotos, para delimitar um espaço ou para esconder alguma imperfeição na parede.

Enfeites com bolas de Natal

bolas de natal em decoração de mesa

Por fim, reaproveite as bolas de Natal como enfeites para seu Ano-Novo! 

Ademais, escolha bolas de diferentes cores e tamanhos, como branco, dourado, prateado, vermelho ou verde. 

Uma ideia é fazer um arranjo com bolas de Natal, colocando-as em uma bandeja ou um recipiente de vidro. Outra ideia é fazer um varal com bolas de Natal, usando barbante ou arame. Você pode pendurar o varal na parede, no teto ou na janela. As bolas de Natal vão trazer cor e brilho para a sua decoração.

Boas Festas para você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário