A decoração para jardim de um jeito que você nunca viu; dicas muito valiosas

Confira, aqui, dicas de decoração para jardim que ajudam a conquistar um resultado incrível e encantador nesse espaço!

Possui um jardim em casa e quer deixá-lo acolhedor e muito mais bonito, mas não sabe como? Existem dicas de decoração para jardim que são eficazes e ajudam a transformar esse ambiente.

Aqui você confere essas dicas de decoração para jardim e pode colocá-las em prática para garantir um ambiente incrível e funcional. Acompanhe!

1. Use móveis na decoração para jardim

A decoração para jardim de um jeito que você nunca viu; dicas muito valiosas

Uma das formas de transformar a decoração desse espaço é usar móveis para jardim, espalhando-os estrategicamente pela área. Assim, terá um local perfeito para se sentar, descansar, observar a paisagem e receber visitas.

Há vários móveis que podem compor a decoração do jardim, como o banco longo e com vários assentos, as banquetas e as cadeiras. Dê preferência para os modelos confeccionados em madeira maciça, que combinam muito com a decoração desse espaço.

móveis em jardim

Se quiser modernizar um pouco mais a decoração do jardim, considere escolher móveis que mesclem madeira e metal. O resultado é um ambiente mais moderno, sem deixar o charme de lado.

Outros móveis que podem ser usados no ambiente são as estantes para apoiar vasos e objetos de decoração. Se tiver o costume de receber visitas com frequência, considere colocar uma mesa no jardim para servir refeições nesse espaço.

móveis para jardim

Caso o jardim não tenha cobertura, lembre-se que esses móveis ficarão expostos ao sol e chuva. Portanto, dê preferência para versões confeccionadas com material resistente a intempéries. Revestimentos de tecido ou qualquer material devem ser impermeáveis. Assim, durarão mais tempo e não dão tanto trabalho para manutenção.

2. Invista em uma iluminação diferenciada

iluminação de jardim

A iluminação pode fazer toda a diferença na decoração para jardim, principalmente durante a noite, de modo a valorizar o ambiente. Uma forma de fazer isso é instalar luminárias pelo espaço, bem como feixes e cordão de luz, colocando-os em locais estratégicos. Dessa forma, conseguirá evidenciar plantas.

Outra dica envolvendo a iluminação é que trabalhe com um mix de luzes brancas e amarelas. O motivo disso é simples: a luz branca ilumina melhor locais mais escuros, tornando-os mais seguros.

Já a luz amarela torna o ambiente mais aconchegante, remetendo ao conforto. Além disso, a luz amarela ajuda a realçar a cor das plantas, tornando seu jardim ainda mais bonito.

jardim iluminado

3. Use objetos de decoração

Os objetos de decoração podem ser usados no jardim e não somente no interior da casa. Existem vários itens que tornam o ambiente ainda mais bonito e personalizado. Entre eles, destaque para os vasos, suportes e pendentes.

jardim decorado jardim decorado com pedras

Dá para colocar plantas em caixotes, bem como utilizar bicicletas antigas na decoração. Se quiser algo mais clássico, esculturas e fontes de água são ótimas dicas para manter no ambiente.

Há, ainda, a possibilidade de usar estruturas decorativas que dão um charme especial para o jardim, como os pergolados, redários e gazebos. Com eles, o ambiente se torna ainda mais bonito e especial.

jardim com pergolado

Ao apostar nessa dica, tenha um cuidado especial: escolha itens que combinem com o restante da decoração do jardim. Por exemplo, a área possui uma decoração mais clássica? Então, escolha objetos nesse estilo, como fontes e esculturas.

Se a decoração for romântica, opte por vasos e pendentes, bem como pelo uso de cordão de luzes e bicicletas antigas. Dessa forma, o resultado visual será mais harmônico e o ambiente terá uma decoração encantadora.

Um dos diferenciais dessa dica de decoração para jardim é que se trata de uma alternativa acessível. Existem objetos decorativos por preços acessíveis, sendo possível transformar a área sem gastar muito dinheiro nesse processo.

4. Aposte num projeto de paisagismo

Uma das formas de ter um jardim aconchegante, bonito e bem estruturado é por meio de um projeto de paisagismo. Neste caso, um profissional planeja e executa espaços verdes de maneira a conquistar o melhor resultado possível, com total aproveitamento da área.

paisagismo de jardim

O projeto de paisagismo também abrange detalhes como escolha de plantas certas de acordo com o tipo de jardim que deseja montar, quantidade de luz solar que o local recebe, espaço disponível para plantação, época de floração das plantas, porte e manutenção.

Como é feito por um profissional especialista em paisagismo, ele mesmo pode indicar quais objetos usar para ter uma decoração incrível no local. Portanto, é uma alternativa que vale a pena a contratação, simplificando seu trabalho!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário