Início » Infantil » Dicas para organizar, com estilo, o quarto das meninas

Dicas para organizar, com estilo, o quarto das meninas

Organizar o quarto das meninas é tarefa fácil para os pais. É possível montar um ambiente diferenciado e belo, basta usar e abusar da imaginação e criatividade na hora de escolher os móveis e demais detalhes da decoração.

Usar uma decoração temática é uma ótima saída para agradar as meninas. O quarto da Barbie, por exemplo, é uma excelente opção e pode ser feito com decoração rosa nas paredes e móveis, acentuando o lado infantil do ambiente.

No caso do quarto da Barbie, inclusive, há camas, cadeiras, puffs e guarda roupas com imagens da famosa boneca, além de sofás, escrivaninhas e cômodas que lembram o mundo da Barbie.

itens quarto Barbie
Itens para um quarto temático da Barbie

Outra boa pedida quando se fala em decoração temática é apostar em um quarto das Princesas, que também conta com tons de rosa e móveis decorados com imagens das personagens da Disney.

É possível investir na decoração temática até mesmo nos acessórios do quarto, como colchas, edredons, tapetes e fronhas para os travesseiros, escolhendo modelos com imagens que remetem ao mundo das personagens.

Quer fugir da decoração temática? É só apostar em um ambiente com tons claros, como o lilás, seja nos móveis ou em objetos de decoração. Também dá para apostar em papéis de parede estampados, tais como as versões com flores delicadas ou listras.

quarto menina completo

Mas, tome cuidado na hora de escolher os itens para o quarto das meninas. Os móveis, por exemplo, devem receber protetores de quina, para evitar que as pequenas se machuquem. O mesmo vale para as tomadas: use um protetor específico para prevenir acidentes.

Ao comprar os móveis, dê preferência aos baixos, que deixam tudo o que as crianças usam à mão. Trata-se, inclusive, de uma boa forma de ajudar as meninas a se organizarem, pois saberão onde está ou guardar tal objeto.

Se for investir em tapetes, escolha os modelos maiores, que permitem que as meninas passem mais tempo sobre eles brincando, e com antiderrapante, que diminuirão a possibilidade de queda e machucados.

É só seguir essas dicas para organizar o quarto das meninas, dando para o ambiente muito estilo, além de torná-lo mais seguro para as crianças!

2 comentários

Comente