Atenção para essas 5 dicas sobre buffet para sala de jantar; você não pode errar!

Confira cinco dicas para usar buffet para sala de jantar de maneira correta, conquistando um resultado incrível na decoração!

O buffet é um aliado na decoração da sala de jantar, ajudando a montar um ambiente funcional, organizado e com estilo de sobra! No entanto, não é todo mundo que sabe utilizar esse móvel.

Este é o seu caso? Então, confira aqui cinco dicas sobre buffet para sala de jantar e adote todas na decoração do ambiente, reduzindo a possibilidade de erro!

O que é buffet?

Atenção para essas 5 dicas sobre buffet para sala de jantar; você não pode errar!

A princípio, é importante conhecer o que é buffet! Trata-se de um móvel semelhante ao aparador, mas com o diferencial de ter portas, gavetas e dimensões maiores. Por isso, possibilita guardar objetos.

Na sala de jantar, o buffet tem como principal finalidade guardar louças, faqueiros, copos, taças e demais objetos utilizados no ambiente, deixando-os sempre às mãos. E não é só isso: ele também funciona como um complemento decorativo.

Quando usar o buffet na sala de jantar?

buffet na sala de jantar

O buffet é um excelente investimento todas as vezes que precisar de um móvel para guardar e organizar itens utilizados na área. O móvel evita que tais peças fiquem expostas e acumulem pó.

Além disso, o móvel é perfeito para complementar a decoração da sala de jantar, ocupando cantos vazios. Assim, conseguirá um ambiente muito mais agradável, funcional e aconchegante.

5 dicas sobre buffet para sala de jantar

Quer investir nesse móvel, mas não sabe o que é preciso considerar para evitar a possibilidade de erro na decoração? Não precisa mais se preocupar, é só conferir estas cinco dicas que separamos sobre uso de buffet na sala de jantar:

1. Atente-se às medidas do local e do móvel

Já sabe onde deixará o móvel na sala de jantar? Então, meça esse local para saber seu tamanho exato. Antes de comprar o buffet, compare essas informações com as do móvel, envolvendo altura, largura e profundidade.

Esse cuidado é essencial, pois reduz a possibilidade de erro na aquisição, levando para casa um móvel que cabe perfeitamente no local que deseja instalá-lo. Assim, não haverá necessidade de troca ou de adaptação do buffet.

sala de jantar com buffet

2. Considere o espaço interno do buffet

O espaço interno do móvel precisa ser amplo, o que possibilitará guardar uma quantidade maior de utensílios e objetos. Portanto, sempre busque informação sobre a área interna do buffet antes de efetuar a compra.

Se o móvel tiver prateleiras internas, melhor ainda, pois há uma melhor divisão desse espaço. Dessa forma, conseguirá guardar objetos de maneira organizada, evitando empilhamentos. Assim, dá para encontrá-los com rapidez e praticidade sempre que precisar utilizá-los.

buffet para sala de jantar

3. Escolha de acordo com o estilo decorativo da sala de jantar

Sua sala de jantar foi montada utilizando como base um estilo decorativo? Então, considere-o ao escolher o buffet para o cômodo. Desse modo, garantirá uma decoração alinhada e harmônica, com um resultado muito mais bonito.

Por exemplo, se a decoração da sala de jantar for rústica, o ideal é escolher um buffet que esteja alinhado com esse estilo. Um ótimo exemplo é a versão confeccionada em madeira maciça. Se escolher uma alternativa com ar industrial, a peça pode ficar desconexa da decoração, parecendo que não faz parte dela.

buffet em sala de jantar

4. Verifique qual o material do buffet

Sempre verifique qual o material do buffet e dê preferência para versões de qualidade. A razão disso é simples: materiais de qualidade possuem longa durabilidade. Na prática, isso significa que o móvel terá maior vida útil, sendo utilizado por muito tempo.

E quais são os melhores materiais para buffet? De maneira geral, os de madeira maciça são excelentes investimentos, mas contam com um ponto negativo: o preço tende a ser mais alto.

Há, também, versões confeccionadas em aço, com pintura especial para garantir um melhor acabamento ao móvel e maior proteção, evitando o enferrujamento do material.

buffet em sala de jantar decorada

5. Capriche na decoração do buffet

O buffet por si só já é um objeto decorativo, mas dá para deixá-lo ainda mais especial! Um ótimo exemplo é apoiar sobre o móvel itens de decoração como vasos, arranjos florais, pequenos adornos, quadros, bandejas e bombonieres.

Também dê uma atenção especial à parede em que o móvel ficará encostado. Dá para pendurar quadros nessa área ou espelhos, garantindo uma decoração charmosa e com estilo de sobra.

buffet decorado em sala de jantar

Quer evidenciar o móvel ou decoração especial montada acima dele? Então, considere instalar luzes sobre a peça, como as embutidas no teto. Também dá para utilizar luminárias com design especial.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário