Início » Jardinagem » Essas 5 sugestões de flores vão colorir o seu jardim e surpreender você; a 4ª é a minha favorita

Essas 5 sugestões de flores vão colorir o seu jardim e surpreender você; a 4ª é a minha favorita

Confira cinco alternativas de flores para colorir e dar vida ao seu jardim e escolha as suas favoritas para plantar!

Há flores que dão um colorido incrível para o jardim, ajudando a deixá-lo mais bonito. Algumas opções, inclusive, não exigem cuidados complexos, o que faz valer a pena cultivá-las.

Está em busca de sugestões de flores para dar cor e vida ao seu jardim? Então, confira a lista que preparamos com cinco alternativas e escolha as suas favoritas para cultivar em seu lar!

1. Íris azul

Essas 5 sugestões de flores vão colorir o seu jardim e surpreender você; a 4ª é a minha favorita

A íris azul também é chamada de íris germânica e dá flores roxas ou violetas, apesar de seu nome. A planta é perfeita para quem busca uma alternativa que seja fácil de cuidar, pois não demanda muito trabalho.

Trata-se de uma planta que floresce na primavera e no verão, colorindo e iluminando o jardim de seu quintal. Dá para cultivá-la diretamente no solo ou em vasos. Esta última opção dá mobilidade à planta, podendo colocá-la onde quiser.

Ao plantar a íris azul, não há necessidade de usar um substrato especial, qualquer um serve. A planta é adaptável e suporta condições variadas. Portanto, o clima não tem grande influência em seu desenvolvimento, desde que não tenha temperaturas extremas.

2. Gerânio

Planta cujo nome científico é Pelargonium spp e que dá flores coloridas. Trata-se de uma alternativa que esbanja beleza e não precisa de cuidados especiais, portanto, é ideal para quem não tem muito tempo para jardinagem no dia a dia.

O gerânio normalmente tem floração abundante que costuma ocorrer todo o ano, se a planta não tiver problema de desenvolvimento ou crescimento. Ele dá flores rosas, vermelhas ou brancas, dependendo do tipo cultivado.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Essa é uma planta que precisa ficar sob a incidência da luz solar parte do dia, preferencialmente no sol do começo da manhã ou final da tarde, que é mais suave. Um sol mais intenso pode danificar as flores.

A rega deve ser feita uma ou duas vezes por semana, se notar que a terra está seca. No verão, recomenda-se fazer a rega num prazo mais curto. Já no inverno, dá para reduzir as regas.

3. Agapanthus

agapantos brancos

Também chamada de agapanto, essa planta se caracteriza por ser resistente a temperaturas baixas. É possível plantá-la no solo ou em vaso e se trata de uma boa alternativa para dar cor ao jardim.

A planta não requer muitos cuidados e dá flores brancas ou azuladas, geralmente ao longo da primavera e no verão. Nessa época, recomenda-se fazer a rega duas vezes por semana ou quando notar que a terra está mais seca.

No inverno, as regas podem ser menos frequentes. O agapanto resiste bem a temperaturas reduzidas, ainda que abaixo de 10 graus. Justamente por isso é mais resistente a pragas e doenças.

Portanto, se sua intenção for ter plantas com floração em boa parte do ano e que tenham uma menor chance de desenvolvimento de pragas e doenças, o agapanto é uma alternativa ideal.

4. Amor-perfeito

Trata-se de uma planta que lembra a violeta, mas possui flores maiores e com mais tonalidades, muitas vezes bicolores. Ela não ultrapassa os 30 centímetros de altura e produz flores de cerca de 6 centímetros de diâmetro. No entanto, existem cultivares com flores menores, caso tenha interesse.

Curiosamente, além de ser ideal para colorir seu jardim, a planta também dá flores comestíveis. No entanto, atenção a um detalhe: a flor só será comestível se for cultivada para esse fim.

É possível plantar o amor-perfeito no solo ou em vaso, utilizando terra rica em matéria orgânica, drenada e levemente ácida. Trata-se de uma planta que prefere clima ameno, com temperaturas entre 15º C a 25º C, e que não suporta temperaturas altas.

O amor-perfeito prefere sol direto ou sombra parcial para ter um bom desenvolvimento. No entanto, deve ficar em uma área com boa luminosidade. O solo deve ficar sempre úmido, mas não encharcado.

A planta floresce nas temporadas de outono e primavera, mas pode ocorrer no inverno, se a região tiver uma estação de frio mais ameno.

5. Jasmim chinês

jasmim chinês

O jasmim chinês dá flores brancas que são muito utilizadas em projetos de ornamentação. Elas exalam um aroma agradável, sendo uma alternativa perfeita para quem busca plantas que dão flores perfumadas.

A planta é resistente e forte, pois isso tende a crescer sem problemas em qualquer tipo de solo. Além disso, exige poucas regas por semana, somente quando a terra estiver seca.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário