Criatividade e sustentabilidade; decoração com garrafas pet é barata e diferente

Confira como montar uma decoração com garrafas pet e monte ambientes criativos, personalizados e sustentáveis!

A decoração com garrafas pet é uma boa alternativa para transformar ambientes de maneira sustentável e sem gastar muito. Dá para reaproveitar essas embalagens, transformando-as em objetos decorativos personalizados.

Mas como montar uma decoração com garrafas pet? Aqui, você confere sugestões de local de uso e dicas de como personalizar essas embalagens. Continue a leitura e descubra!

Vantagens de usar as garrafas pet na decoração

Criatividade e sustentabilidade; decoração com garrafas pet é barata e diferente

O uso das garrafas pet na decoração apresenta três vantagens especiais que fazem a diferença. A seguir, listamos quais são:

1. Sustentabilidade

A decoração com garrafa pet é sustentável, pois possibilita o reaproveitamento de embalagens de plástico. Este material demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente.

Com o reaproveitamento, evita-se a geração de lixo e o descarte inadequado, de modo a não causar impactos negativos no meio ambiente. Portanto, vale muito a pena, principalmente se seguir um estilo de vida mais sustentável.

2. Personalização da decoração

A utilização da garrafa pet possibilita personalizar a decoração, criando objetos que não serão encontrados em lugar algum. É possível transformar a embalagem em vaso para quintal e jardim, bem como em outros itens usados internamente no imóvel.

Entre as opções de personalização estão a pintura, revestimento da garrafa com materiais naturais ou metalizados, transformação em adornos e, até mesmo, em móveis.

decoração com garrafas pet

3. Decoração por menor custo

O uso da garrafa pet permite decorar por um menor custo. Dá para transformar a embalagem em peças personalizadas e bonitas sem gastar muito, garantindo um ambiente muito mais criativo e original.

Portanto, utilizar o recipiente é uma alternativa para quem busca formas econômicas de decorar seu lar, reutilizando materiais de maneira sustentável e inteligente.

porta-balas de garrafas pet

Decoração com garrafas pet: onde usar?

Afinal, onde usar uma decoração com garrafas pet? Na realidade, o material é versátil e dá para utilizá-lo em diferentes ambientes da casa, seja na área interna ou externa.

O local mais tradicional é no quintal e em jardins, com uso da garrafa como vaso. Existem diferentes formas de criá-los, como usar a garrafa inteira ou somente parte dela, garantindo um recipiente original e de baixo custo.

garrafas pet como vasos

Essa mesma ideia de transformação da garrafa pet em vaso pode ser replicada em ambientes internos do imóvel, principalmente em áreas mais informais como em cozinhas e lavanderias.

Se tiver habilidade manual e conhecimento em construção de estruturas e móveis, dá para usar a garrafa pet para criar essas peças. Há poltronas e bancos confeccionados com esse tipo de embalagem, itens que podem ser usados em áreas de recepção ou externas.

As garrafas também podem virar divisórias de ambientes, seja utilizadas inteiramente ou somente parte delas. Uma dica é cortar o material em formato de flores ou estrelas e montar uma divisória em cortina, garantindo um movimento e um resultado incrível.

garrafas pet como cortina

Também dá para aproveitar a garrafa pet para criar objetos de decoração como bonecos. Em época de Natal, há a opção de criar uma árvore sustentável e original com esse material.

A dica é dar asas para sua imaginação e criatividade, buscando novas formas de trabalhar com esse material. Dessa maneira, conseguirá criar itens únicos, que ajudarão a personalizar sua decoração.

Como customizar garrafas pet para usar na decoração?

canteiros de garrafas pet

 

Há diferentes formas de personalização da garrafa pet para uso na decoração. A seguir, listamos algumas das opções que você pode investir para utilizar esse material:

  • Remova o rótulo e utilize a garrafa em sua versão original, sem personalizações. Essa é uma dica interessante para quem já tem garrafas coloridas ou quer aproveitar a transparência do recipiente;
  • Customize a garrafa com pinturas, tomando o cuidado de escolher tonalidades que tenham a ver o com o restante da decoração, para garantir harmonia visual;
  • Personalize a garrafa com revestimento de tecidos, rendas e materiais naturais. Dá para cobrir todo o recipiente ou somente parte dele;
  • Cole pequenos itens decorativos na garrafa, como pérolas, metais e botões. Se quiser dar brilho para a embalagem, considere cobri-la com glitter ou qualquer material metalizado;
  • Crie desenhos nas garrafas. Por exemplo, dá para transformá-las em vasos que lembram gatos ou coelhos, basta cortá-las tomando o cuidado de deixar o formato de orelha, pintá-las numa cor neutra e desenhar olhos, focinho e bigode.

Não é preciso ter grande habilidade manual, dá para fazer traços simples!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário