Início » Decorando » Guirlanda de Páscoa: 6 ideias criativas e DIY para decorar a casa

Guirlanda de Páscoa: 6 ideias criativas e DIY para decorar a casa

Veja ideias para montar guirlanda de Páscoa em casa, de forma econômica, e tenha um item incrível de decoração para essa data

A guirlanda de Páscoa é um item perfeito para complementar a decoração de seu lar nessa data comemorativa. Ela dá um toque extra de criatividade e pode ser utilizada na porta de entrada, na parede ou na mesa de comes e bebes.

O melhor? Dá para fazer sua própria guirlanda de Páscoa, usando materiais simples e baratos. Acompanhe!

1. Faça uma guirlanda de Páscoa com materiais rústicos

Guirlanda de Páscoa: conheça ideias para montar a sua e arrasar na decoração nessa data

Para economizar na produção de sua guirlanda de Páscoa, faça uma com materiais rústicos, que podem ser obtidos em seu próprio jardim, caso tenha.

Você pode, por exemplo, usar palha e prendê-la em formato circular para utilizá-la como base para a guirlanda. Também dá para usar galhos secos, desde que estejam maleáveis para conseguir colocá-los no formato redondo.

Se quiser, você pode usar um arame de aço para dar estrutura para a guirlanda. É só fazer um círculo com esse material e ir colando ou prendendo a palha, ou galhos ao redor dele.

Finalize a guirlanda de Páscoa usando elementos decorativos que remetam a essa data, de modo a garantir uma peça criativa para seu lar.

Você vai gostar de ler:
Enfeites de Páscoa para decorar sua casa!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2. Aposte em uma guirlanda com ovos de Páscoa

guirlanda com ovos de Páscoa

Experimente fazer uma guirlanda com ovos de Páscoa! Eles são símbolos dessa data e garantem um visual muito mais criativo para a peça. Existem diferentes formas de colocar essa ideia em prática, como usando cascas de ovos.

Para seguir essa dica, você precisa saber preparar as cascas:

  1. O segredo está em fazer furos com prego ou alfinete nos ovos.
  2. Então, use uma tesoura de ponta fina para cortar a parte superior, usando o furo como base.
  3. Remova a gema e a clara do ovo, passando-as pela peneira para remover eventuais cascas que caíram no alimento.
  4. Reserve o ovo para usar em receitas, evitando desperdícios.
  5. Então, lave as cascas e aguarde que sequem totalmente.
  6. Personalize-as usando pinturas coloridas, de preferência em tons pastel, que são símbolos da Páscoa.
  7. Aguarde o tempo de secagem da tinta e pronto, já dá para usar a casca do ovo para fazer sua guirlanda.
  8. O truque é ir colando as cascas uma a uma, usando cola quente.

Procure dispor as cascas de ovo de maneira harmônica, para garantir um visual mais bonito para o acessório de decoração.

Depois, preencha os espaços vazios com outros elementos decorativos.

Não quer ter todo esse trabalho de esvaziar as cascas de ovos e pintá-las? Então, saiba que existe uma alternativa mais simples: usar isopor em formato de ovinhos. Dá tanto para pintá-lo como para revesti-lo em tecido, tendo um melhor acabamento.

3. Coloque coelhinhos da Páscoa na guirlanda

coelhinhos da Páscoa na guirlanda

Os coelhinhos, que também são símbolos da Páscoa, deixarão sua guirlanda ainda mais encantadora! Você pode usar coelhos de plástico, tecido, feltro e pelúcia, desde que tenham tamanho proporcional ao da guirlanda.

Se quiser uma alternativa interessante, dá para usar somente as orelhinhas do coelho, que podem ser feitas de feltro ou pelúcia, usando moldes que você acha na internet.

4. Decore com elementos típicos da Páscoa

guirlanda de páscoa com coelhinho e cenouras

Utilize elementos típicos da Páscoa para decorar sua guirlanda. Você pode fazer isso usando cenouras pequenas de tecido, papel ou feltro, bem como pegadas de coelhos.

Outra dica é apostar em flores artificiais delicadas e pequenas, para dar um colorido especial e tapar espaços vazios do acessório. Se preferir, também é possível utilizar laços de cetim como acabamento.

5. Reaproveite as luzes de Natal

guirlanda de páscoa com luzinhas

Seu tradicional pisca-pisca de Natal pode ser reaproveitado na guirlanda de Páscoa, para torná-la ainda mais festiva. Enrole as luzes ao redor do acessório, distribuindo-as de forma igual.

Se for deixar as luzes acessas por muito tempo, é importante optar por um pisca-pisca que não esquente, para não correr o risco de danificar os componentes da guirlanda.

6. Faça uma guirlanda de Páscoa com brilho

guirlanda de Páscoa com brilho

Por fim, você também pode fazer uma guirlanda de Páscoa com brilho, que é muito mais festiva! Aposte em itens decorativos como dourado e prata, bem como outros tons na versão metalizada.

Você também pode utilizar tecidos brilhantes, glitter, lantejoula, enfim, tudo que envolve brilho! Use sua criatividade e divirta-se criando sua própria decoração de Páscoa!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário