O charme especial da cadeira na sua decoração

Veja como utilizar a sua cadeira de forma que ela possa harmonizar bem com a decoração do ambiente. Acerte em cheio na escolha desse móvel com a dica do blog.

Decoração com cadeiras coloridasNa hora de montar e mobiliar sua casa, os móveis também podem exercer o papel de artigo de decoração. É o que acontece com a cadeira, que além de oferecer um lugar confortável para se acomodar, também dá charme e elegância ao ambiente.

Cadeiras com design clean, aquelas que possuem linhas retas e formas simples, são excelentes pedidas para complementar uma decoração clássica, tradicional e minimalista, conferindo ao ambiente um toque de sofisticação.

Para quem gosta de decorações modernas, as cadeiras com design diferenciado e ousado são excelentes pedidas! Existem modelos com encosto em formatos nada óbvios, trabalhando com shapes arredondados, inclusive versões vazadas, que ajudam a atualizar a decoração do ambiente.

Os modelos confeccionados com aço cromado também são perfeitos para modernizar ambientes, além de serem versáteis, podendo ser inseridos tanto na decoração da cozinha como da sala de jantar.

Curte decorações rústicas? Nesse caso, as cadeiras confeccionadas com madeira são ótimas dicas de compra, assim como as versões com revestimento feito em tecido e materiais naturais.

O grande diferencial desses modelos com estilo rústico é que eles funcionam bem dentro e fora e de casa, sendo investimentos ideais para quem procura móveis diferenciados para complementar a decoração de ambientes externos.

Até mesmo as cores das cadeiras ajudam a complementar a decoração! Modelos com tons neutros, como o branco, preto, cinza, marrom e bege, são recomendados principalmente para decorações tradicionais.

Cadeiras na decoração

Essas cores, inclusive, são apostas certeiras para quem tem dificuldade de trabalhar com diferentes tons na decoração. Como são neutras, elas combinam facilmente com demais itens utilizados no cômodo, mantendo o ambiente harmônico.

Já para decorações modernas, cadeiras coloridas são ótimos investimentos. Elas dão toques de cor e irreverência ao ambiente, personalizando-o. Apenas tenha cuidado ao utilizar diferentes tons no cômodo.

Para evitar problemas decorativos, trabalhe com contrastes, utilizando um tom neutro com outro vibrante, ou mescle tonalidades semelhantes, o que resultará numa decoração com menos informação e mais agradável visualmente.

O mais bacana é que além de ser um móvel funcional e ter papel decorativo, a cadeira possui preço acessível! Perfeito para transformar a decoração da casa sem ficar no vermelho!

Deixe seu comentário