Início » Decoração » SUPER DICA: objetos de cobre e essa cor mudam a decoração de um jeito incrível

SUPER DICA: objetos de cobre e essa cor mudam a decoração de um jeito incrível

Confira dicas que vão te ajudar a usar objetos de cobre e essa cor na decoração, conquistando um resultado encantador

O uso de objetos de cobre é uma opção para quem deseja inserir brilho na decoração de seu lar, mas não quer utilizar o clássico prata ou dourado.

Com os objetos de cobre é possível deixar a decoração moderna e luxuosa sem ter muito esforço. Aqui, você descobre onde e como utilizá-los! Acompanhe e adote nossas dicas!

Onde usar objetos de cobre?

SUPER DICA: objetos de cobre e essa cor mudam a decoração de um jeito incrível

Essa tonalidade conta com o diferencial de ser muito versátil, portanto, dá para utilizá-la em qualquer canto da casa. A sala é um dos principais locais, mas também é possível inserir objetos de cobre no quarto e no home office.

Aproveite para descobrir:
Qual é o seu estilo de decoração preferido?

Também dá para trabalhar com essa cor na decoração da cozinha, bem como da lavanderia e do banheiro. Outra opção é o uso de objetos de cobre em áreas externas e na gourmet, dando toques sutis de brilho para os espaços.

Como usar objetos de cobre na decoração

cobre na decoração

Existem diferentes formas de usar objetos de cobre na decoração, garantindo um visual incrível nos cômodos. A seguir, você confere opções infalíveis para adotar em seu lar:

Use utensílios de cozinha cobres

Uma das formas mais simples e à prova de erros de inserir essa tonalidade na decoração é usando utensílios de cozinha cobre. Você pode, por exemplo, pendurar panelas e frigideiras em suportes, mantendo-as como destaques da decoração.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

itens de cozinha em cobre

Outra opção é utilizar torneiras e demais detalhes metalizados na cor cobre, para reforçá-la ainda mais no ambiente. Desse modo, conseguirá um espaço personalizado, com um brilho bonito e muito mais elegante.

Invista em luminárias de cobre

Outra dica que sempre funciona muito bem para adotar o cobre na decoração é apostar em luminárias com essa tonalidade. E qual a alternativa perfeita? Depende muito do estilo de decoração do seu imóvel.

Se for clássico, você pode usar um lustre com detalhes de metal acobreado. Se for mais moderno, invista em pendentes e luminárias com design original e criativo. Para uma decoração minimalista, use uma luminária compacta com linhas limpas.

luminárias de cobre na cozinha

Além de contribuir para a decoração, essas peças acobreadas também ajudam a dar um brilho suave ao ambiente, deixando-o mais sofisticado e aconchegante de maneira simples, sem ter muito esforço.

Aposte em torneiras e pias acobreadas

As torneiras e pias acobreadas ficam incríveis na cozinha, no banheiro e na lavanderia, ajudando a fugir de tons óbvios como o prata e o dourado.

cuba de banheiro de cobre

Se quiser deixar a decoração ainda mais moderna, dê uma atenção especial para o design dessas peças. Outra opção é considerar o acabamento, se fosco, brilhante, acetinado, entre outros.

Espalhe objetos de decoração cobres pelos cômodos

Existem objetos de decoração acobreados incríveis para você espalhar pelos cômodos. Entre os principais, destaque para os adornos, aos vasos, molduras, entre outros itens.

espaço com cobre na decoração

Você pode colocar esses objetos sobre os móveis, em um local de destaque no cômodo, para evidenciar ainda mais a cor e brilho das peças. Considere, por exemplo, usar itens acobreados em estantes, racks e escrivaninhas.

Invista em móveis com detalhes cobres

Existem móveis incríveis com detalhes metalizados, especificamente acobreados. Eles aparecem em pernas de mesas, em suportes de prateleiras, em acabamentos como os puxadores, entre outros.

puxadores de armário em cobre

Essa é uma forma interessante de inserir o cobre na decoração de forma moderada, deixando-o nos detalhes, de modo a dar pinceladas de cor e brilho para a decoração do cômodo.

Coordene com outros metalizados

Que tal ousar um pouco mais na decoração e coordenar itens cobres com outros metalizados. O diferencial desse tom é que ele combina bem tanto com o prata como com o dourado.

cobre e dourado na decoração

Se quiser uma decoração mais fria, com tons que acalmam, combine com objetos prateados. Caso queira algo mais quente, que passe sensação de aconchego, aposte no dourado.

Use o cobre com cores semelhantes

Uma das formas seguras de usar o cobre na decoração é combiná-lo com tonalidades semelhantes.

quarto com luminárias em cor cobre

O melhor exemplo disso é o rosa, que combina lindamente com o cobre, resultando em uma decoração delicada e romântica perfeita para quartos e salas.

Insira o cobre numa decoração rústica

Pode não parecer, mas objetos de cobre são perfeitos para decoração rústica, principalmente os com acabamento mais natural.

utensílios de cozinha de cobre

É o caso de panelas, centros de mesa, bandejas, copos, entre outros itens de metal. O resultado fica incrível, tirando a decoração rústica do óbvio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora com anos de experiência e atuando no HomeIT desde 2022. Possui textos publicados em grandes sites sempre com informações completas, técnicas de apuração e SEO.

Deixe seu comentário