Início » Dicas » 8 coisas que os recém-casados DEVEM lembrar para organizar a casa nova; jamais pule a 5ª

8 coisas que os recém-casados DEVEM lembrar para organizar a casa nova; jamais pule a 5ª

Confira, aqui, o que recém-casados precisam se lembrar para organizar sua casa nova, garantindo um lar perfeito!

Depois de realizar o sonho do casamento, é comum ter dúvida sobre como organizar a casa nova. Não é para menos, afinal, tudo é novo e a rotina de viver a dois exige adaptações.

Para ajudar recém-casados nesse momento, preparamos uma lista com oito coisas que devem ser lembradas para organizar a casa nova. Confira quais e adote nossas dicas!

1. Tenha um planejamento de tarefas essenciais

8 coisas que os recém-casados DEVEM lembrar para organizar a casa nova; jamais pule a 5ª

Todo lar tem tarefas essenciais, que são aquelas que precisam ser feitas no dia a dia ou periodicamente. É o caso de tirar o lixo do banheiro, lavar roupa, cozinhar, entre outras.

Para facilitar a organização, o ideal é que liste essas tarefas mais importantes e faça um planejamento para elas, indicando o dia em que precisam ser realizadas. Dessa forma, fica mais difícil se esquecer de responsabilidades.

2. Divida responsabilidades

Divida responsabilidades
Divida responsabilidades

Dividir as responsabilidades do lar é muito importante, porque ajuda a manter a casa organizada e funcionando sem sobrecarregar apenas uma pessoa do casal.

Portanto, não deixe de dividir as tarefas! O ideal é que o casal converse e chegue a um consenso sobre o que cada um prefere fazer e pode realizar, considerando sua rotina.

É fundamental que tente distribuir as tarefas de forma mais igualitária possível. Por exemplo, não adianta deixar as atividades mais pesadas somente com uma pessoa, pois isso irá sobrecarregá-la.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Ao dividir as responsabilidades, a rotina da casa nova se torna muito mais fluida, evitando brigas ou que alguém tenha muito mais trabalho.

3. Não fure regras, mas seja flexível

Depois da divisão das tarefas, é importante não furar regras, procurando cumprir o dia de realização das atividades e não as deixar para depois sem um bom motivo.

No entanto, o casal deve saber que nem sempre dá fazer tudo o que foi planejado. Neste caso, é importante ser flexível e indicar que realizará a tarefa em um outro momento.

Se for algo inadiável, o melhor é que troque a responsabilidade naquela semana ou dia, para garantir que algo imprescindível seja feito. Assim, não se atrapalha a organização e rotina do lar.

4. Mantenha tudo no lugar

Mantenha tudo no lugar
Mantenha tudo no lugar

Tirou algo do lugar? Então, assim que utilizá-lo é importante que retorne o item para o local em que estava. Trata-se de um detalhe que parece bobo, mas que faz toda a diferença para a preservação da organização na casa.

Além disso, sempre que precisar desse item saberá onde encontrá-lo, o que tornará seu dia a dia muito mais prático.

5. Garanta organizadores

Os organizadores são essenciais em toda casa nova. Existe uma grande variedade dessas peças, como caixas organizadoras, cestos, prateleiras para armários, divisórias de gavetas, entre outras.

E por que esses itens são importantes? Simples: eles ajudam a otimizar o espaço em seu novo lar, conseguindo armazenar e organizar mais itens. Assim, a área fica livre de bagunças e se tem um melhor aproveitamento do espaço, seja no cômodo ou em móveis.

6. Evite excessos na decoração da casa

O excesso é um dos principais vilões quando se fala na organização da casa nova. É comum querer comprar vários itens, como móveis e objetos de decoração, mas colocar muitas peças no ambiente pode deixá-lo bagunçado.

Além disso, a decoração fica com muita informação visual e o que deveria ser bonito acaba se tornando feio, sem comunicar o gosto do casal de forma assertiva. Portanto, evite excessos e foque apenas no essencial ao decorar!

7. Tenha móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais têm mais de um uso e normalmente contam com um espaço interno extra. Esse detalhe é importante, pois possibilita organizar itens com maior facilidade, evitando que fiquem soltos pela sala ou quarto.

A cama casal box baú é uma alternativa de móvel multifuncional que vale a pena o investimento. Dá para usar o interior da cama para guardar objetos, facilitando a organização e arrumação da casa.

8. Monte uma lista de compras padrão e compartilhada

Monte uma lista de compras padrão e compartilhada
Monte uma lista de compras padrão e compartilhada

Para evitar falta de produtos no dia a dia, seja de limpeza ou alimentos, o ideal é montar uma lista de compras padrão e compartilhada entre o casal.

Assim, todas as vezes que alguém for ao supermercado fica mais fácil saber exatamente o que precisa ser comprado para não gerar impacto negativo na rotina do lar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário