Organização para Desorganizados – 5 dicas para acabar com a bagunça no quarto do casal

O quarto do casal é um lugar propício à bagunça, afinal, é nele que boa parte dos itens pessoais são guardados e esse é um cômodo mais escondido, ou seja, não é onde recebemos visitas.

Para piorar, há quem não consiga manter esse ambiente livre de bagunça de forma alguma, chegando a comprometer o uso do quarto ou até a realização de atividades básicas, como se arrumar para trabalhar.

Seu quarto de casal está nessas condições? Dá para se livrar desses problemas, é só conferir o guia que preparamos com 5 dicas para organização desse ambiente, tornando-o mais limpo, belo e funcional.

5 dicas para organizar o quarto de casal

  1. Desapegue

É fácil acumular muitos itens no quarto, especialmente roupas e acessórios. Se não houver controle, o cômodo pode virar um caos. Por isso, o primeiro passo para acabar com a bagunça é desapegar do excesso.

Separe roupas e acessórios que não usa mais para doação ou venda. Esta mesma dica pode ser aplicada para móveis que não são utilizados e estão somente trancando o caminho.

Ao desapegar desses itens, será possível aproveitar melhor o espaço do guarda-roupa e cômoda, bem como do quarto como um todo, reduzindo a possibilidade de criar novas bagunças.

O interessante é adotar essa dica periodicamente, ou seja, de tempos em tempos faça uma limpa no guarda-roupa e móveis, separando tudo o que não é mais utilizado para dar outro fim a esses itens.

  1. Divida o espaço e responsabilidades

quarto-do-casal

O quarto é de casal, não é mesmo? Então, divida o espaço disponível de forma igual, bem como as responsabilidades pela organização: cada um cuida de seus pertences, o que diminui consideravelmente a desordem.

Claro que quem tem mais objetos pessoais pode negociar com o outro o uso de uma área extra, mas é importante que cada um tenha consciência da importância da organização, principalmente de manter as peças no lugar, o que ajudará a deixar o quarto sempre em perfeita ordem.

Além disso, é importante reforçar a ambos que peças tiradas de seu lugar devem ser recoladas no mesmo local. Esta é uma das principais responsabilidades do casal para ter um espaço organizado.

  1. Invista em móveis multifuncionais

Um dos motivos da bagunça no quarto de casal é a falta de espaço para armazenar objetos pessoais. A melhor maneira de contornar esse problema é investir em móveis multifuncionais, que são aqueles que têm mais de uma função.

A cama com base de baú é um ótimo exemplo de móvel multifuncional a ser garantido, além do recamiér (tipo de sofá colocado nos pés da cama) também com baú.

Ambos os móveis oferecem um espaço extra para armazenar objetos pessoais e roupas de cama, de modo a evitar bagunça, contribuindo para que o espaço fique sempre organizado.

casal

  1. Utilize o espaço vertical

A parede é uma grande aliada na organização. Para aproveitá-la, o segredo é instalar prateleiras e nichos, passando a utilizar o espaço vertical para organizar o ambiente. Nesses móveis, é possível apoiar pequenos itens pessoais, como os acessórios.

Também dá para organizar perfumes, cosméticos, maquiagens e tudo que for menor e mais leve nas prateleiras e nichos, que são móveis acessórios que possuem preço acessível. Portanto, ao utilizá-los é possível melhorar a organização do quarto sem estourar o orçamento.

Outra forma de aproveitar o espaço vertical é instalando uma arara, hastes e ganchos, que permitem pendurar peças de roupas longas que não cabem no guarda-roupa, evitando que fiquem jogadas pelo quarto, o que pode danificá-las.

Possui uma TV no quarto? Então, também considere colocá-la na parede, deixando mais espaço livre para circulação e evitando bagunças. Uma excelente pedida é o painel de parede para TV, que complementa a decoração.

  1. Evite comer no quarto

Procure não comer no quarto, embora isso seja gostoso, especialmente nos dias de preguiça. O motivo é simples: a chance de sujar itens pessoais, roupa de cama e móveis é enorme. Se isso não for consertado logo, o quarto já ganha um ar de bagunça e de sujeira.

Quer quebrar essa regra e se dar o direito de tomar café na cama? Então, utilize acessórios próprios (como bandejas) para minimizar o risco de causar algum desastre na cama ou outros móveis.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply