Início » Dicas » 7 plantas SENSACIONAIS para seu quarto que vão te ajudar a dormir melhor; eu tenho a 3ª

7 plantas SENSACIONAIS para seu quarto que vão te ajudar a dormir melhor; eu tenho a 3ª

Existem plantas para quarto que podem lhe ajudar a dormir melhor, afinal noites mal dormidas impactam sua energia e produtividade diretamente, sem contar o prejuízo em seu raciocínio, seu humor e até em problemas de saúde.

Por isso, incluir plantas na decoração do seu quarto pode ser a solução para que você volte a ter noites melhores de sono. 

Benefícios na adoção de plantas para quarto

plantas para quarto

Primeiramente, vamos quebrar um mito: a presença de plantas no quarto não causa mal algum para sua saúde. 

Você pode já ter ouvido falar que “as plantas vão absorver oxigênio pela noite”, o que pode ser prejudicial para sua saúde. Não, calma.

A quantidade de absorção é super baixa e não afeta a qualidade do sono. Além disso, certas plantas são capazes de manter sua liberação de oxigênio, limpando o ar, melhorando a oxigenação e a umidade do ambiente.

Por conta disso, as plantas para quarto são excelentes aliadas para pessoas alérgicas, por exemplo.

Entre o benefício de melhorar a qualidade do sono e a qualidade do ar respirável, as plantas para quarto também reduzem a ansiedade e o estresse, aliviam dores de cabeça, previnem o surgimento de resfriados e melhoram o humor e as funções cerebrais.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Só vantagens, não é? Por isso, veja abaixo as principais indicações de plantas para seu quarto e escolha sua favorita!

Jasmim

O jasmim é popular por ter um aroma agradável e por flores lindas, mas o que pouca gente sabe é de suas vantagens para ajudar você a dormir.

Essa planta conta com substâncias antioxidantes, analgésicas e efeitos calmantes, diminuindo assim o estresse e a ansiedade.

Pode ainda garantir maior raciocínio e produtividade e fazer com que você acorde tranquilo.

Lavanda

Muito conhecida, a lavanda (também chamada de alfazema) faz parte da lista de plantas para quarto porque auxilia na insônia e ansiedade.

As substâncias presentes na lavanda aumentam a atividade das ondas cerebrais alfa, que são responsáveis pelo relaxamento e diminuem as ondas beta, que atuam quando estamos alertas.

Portanto, essa planta tem propriedades relaxantes e terapêuticas, que serão úteis para acabar com a agitação que você sente antes de dormir e melhorar a qualidade do seu sono.

Espada-de-São-Jorge

Outra opção incrível é a espada-de-São-Jorge, que é conhecida por ter propriedades filtradoras, pois absorve substâncias tóxicas graças à sua estrutura folicular.

Essa planta libera oxigênio à noite, melhorando a qualidade do ar e garantindo um melhor sono. Assim, haverá menos irritação e dores de cabeça, bem como diminuição nos problemas respiratórios.

Além disso, tem gente que acredita que essa planta pode até filtrar impurezas e energias negativas, ainda mais se for colocada ao lado da porta.

Babosa

Também conhecida como aloe vera, a babosa é famosíssima por suas vantagens para o corpo, cabelo e pele, mas ela é também fascinante para o seu quarto.

De suas propriedades, podemos destacar a capacidade de ser desintoxicante e anti-inflamatória. 

Para ajudar você a dormir melhor, ela gera oxigênio, ajuda na purificação do ar e na eliminação de substâncias químicas existentes nos produtos de limpeza.

Hera

Entre as plantas para quarto da lista, a hera (trepadeira) é a indicação perfeita para pessoas que possuem problemas respiratórios ou crises de asma.

Isso acontece porque essa planta reduz a quantidade de mofo no ar, o que diminui as alergias e irritações pulmonares. 

No entanto, existe um cuidado básico ao ter a hera em seu quarto: ela deve ser cultivada em vasos suspensos ou estantes, longe do alcance de crianças e animais de estimação, pois ela é tóxica.

Gardênia

A gardênia tem flores muito bonitas e perfumadas, o que faz dela uma escolha excelente não somente para melhorar o sono, mas para deixar o quarto cheiroso.

A planta tem propriedades medicinais interessantes, por isso é muito usada na aromaterapia por seu efeito tranquilizante.

Nesse caso, ela irá estimular o sono, melhorar a qualidade de ele e até aliviar os sintomas da ansiedade.

Lírio-da-paz

Por último, o lírio-da-paz se destaca na lista de plantas para quartos porque pode aumentar a umidade do ar em cerca de 5%, sendo ideal para quem sofre com problemas respiratórios.

Por esse fato impressionante, essa planta é capaz de eliminar micróbios no ar que podem causar alergias, além de auxiliar no alívio da garganta e nariz seco – dois problemas que podem tirar o sono de qualquer um.

Como o lírio-da-paz é considerado místico, ele é conhecido por absorver energias negativas de pessoas e dos ambientes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário