Início » Plantando » Plantas da sorte: 7 espécies para atrair sorte e fortuna

Plantas da sorte: 7 espécies para atrair sorte e fortuna

É sempre bom termos por perto coisas que nos fazem bem, que melhoram nosso humor, aumentam nossa produtividade, então nada melhor do que descobrir que plantas atraem sorte, não é? 

Afinal, quase todo mundo ficaria muito mais feliz se tivesse um pouco a mais de sorte e prosperidade na vida. 

Você vai gostar: Plantas que trazem DINHEIRO para sua vida, segundo o Feng Shui

Como você já sabe, as plantas possuem benefícios incríveis e merecem um cantinho em nossa casa. Por isso, acompanhe o post para entender quais plantas atraem sorte e fortuna e aspectos interessantes de cada uma.

Planta jade

planta jade em janela

Segundo o Feng Shui, a planta jade pode trazer boa sorte, fortuna e riqueza para sua vida.

Ela é um tipo de suculenta com folhas grossas, carnudas, brilhantes e lisas que crescem em pares opostos. Ela pode gerar pequenas flores rosas ou brancas em forma de estrela. Seus galhos engrossam com a idade.

Algumas cultivares podem apresentar bordas vermelhas se expostas à luz direta – caso esteja na sombra, a planta permanece com seu tom característico de verde.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

É uma espécie fácil de cuidar, resistente e perfeita para ser colocada no home office, por exemplo, para atrair sorte e sucesso.

Árvore-do-dinheiro

árvore-do-dinheiro

Só pelo nome, ela já entra na lista de plantas que atraem sorte e fortuna!

No Feng Shui, essa planta é ainda mais eficaz se você a colocar no “canto da riqueza” da casa, que seria a sudeste do cômodo, seja sala, escritório ou até o jardim

Há uma lenda que diz que um homem pobre orou por dinheiro e se deparou com essa planta. Ele a viu como uma árvore da sorte quando começou a ganhar dinheiro vendendo as plantas que cultivava a partir das sementes.

Enfim, como é uma árvore tropical (Pachira aquatica), verá que ela é fácil de cultivar dentro de casa. Além de ajudar na sorte, a árvore-do-dinheiro também é uma ótima purificadora de ar!

Espada-de-São-Jorge

vasos com espada-de-são-jorge

Quando colocada em uma posição ideal, a espada-de-São-Jorge é vista como uma planta de boa sorte, pois absorve os gases venenosos do ar e elimina as toxinas.

Se você não sabe, essas plantinhas são muito resistentes, podendo suportar quase tudo.

Seja dentro de casa, no seu jardim, varanda, onde for, ela trará energias de proteção, aumentando sua sorte, fortuna e prosperidade.

Lírio-da-paz

lírio da paz em quarto

O lírio-da-paz é perfeito para qualquer ambiente quando se quer limpar o ar e ter uma sensação maior de harmonia. Para o Feng Shui, essa espécie ajuda a trazer boa sorte e fortuna.

Inclusive, a própria NASA indica o lírio-da-paz como uma das plantas que melhoram a sua saúde. Incrível, né?

São plantinhas fáceis de cuidar com um visual elegante (folhas verde-escuras e flores brancas) para home offices, salas de estar e jantar, mas combinam com qualquer espaço. Ela é tolerante à sombra e pode também purificar o ar.

Bambu-da-sorte

vaso com bambu-da-sorte

Das plantas que atraem sorte, o bambu-da-sorte não poderia ficar de fora. E não, ele não é um bambu de verdade. A variedade (Dracaena sanderiana) apenas se assemelha a um quando está sem folhas.

Auspicioso, o bambu-da-sorte é perfeito para atrair fortuna, felicidade e prosperidade. Atraente, a planta tem hastes carnudas longas e retas de onde brotam folhas longas. Você pode encontrar versões que crescem até 1 metro de altura, mas no Feng Shui, as variações menores são as preferidas.

Enfim, para cuidar de sua plantinha, corte os caules ocasionalmente para que ela direcione a energia de volta para o caule e as folhas, assim continuará crescendo de forma saudável.

Aliás, cabe mencionar que para o Feng Shui o número de hastes tem significados distintos quando se trata de atrair sorte. Diz-se que 3 hastes representam felicidade, riqueza e vida longa. Já 5 ou 6 hastes significam riqueza e boa sorte, enquanto 7 simbolizam boa saúde.

Rosa-do-deserto

rosa-do-deserto com flores rosas

É uma pequena árvore florida muito conhecida na cultura chinesa por atrair riqueza e sorte justamente por suas raízes grossas e inchadas, que simbolizam abundância e fertilidade.

As que geram flores vermelhas ou rosas são ainda mais sortudas.

Igual à espada-de-São-Jorge, é uma planta resistente a muitas situações. 

Veja também:
Como fazer muda da rosa-do-deserto?

Árvores cítricas

vaso de laranjeira em janela

Não precisa ter árvores cítricas apenas no jardim! Você pode cultivar várias espécies em vasos, sabia? Você só precisa cuidar bem delas.

Dentro de casa, tais plantinhas podem atrair sorte e dinheiro conforme o Feng Shui. Alguns exemplos que você pode apostar em casa são o limão e a laranjeira.

De toda forma, todas as árvores cítricas são consideradas sortudas, pois as frutas são redondas e douradinhas, parecendo moedas de riqueza. Quanto mais frutos sua árvore tiver, mais sorte ela terá.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.