Revestimento para Banheiro – Algumas dicas SURPREENDENTES para você ESCOLHER e CUIDAR do revestimento

Confira, aqui, dicas para escolher revestimento para banheiro, bem como para cuidar desse acabamento e minimizar danos.

O revestimento para banheiro é essencial para garantir um ambiente mais bonito e com melhor acabamento. Há diversas alternativas para revestir superfícies nessa área, o que acaba dificultando a escolha.

Para simplificar essa tarefa, listamos dicas surpreendentes para você escolher o revestimento de banheiro perfeito, bem como apresentamos orientações para cuidar dele. Acompanhe!

Como escolher revestimento para banheiro

Revestimento para Banheiro - Algumas dicas SURPREENDENTES para você ESCOLHER e CUIDAR do revestimento

Não sabe como escolher o revestimento de seu banheiro? Esta é uma dúvida muito comum e há dicas que podem lhe ajudar a escolher a melhor alternativa. Confira, a seguir, as principais:

Conheça os principais tipos de revestimento para banheiro

Existem vários tipos de revestimento que podem ser utilizados no banheiro, sendo que alguns são mais comuns nesse espaço. Entre eles, destaque para o mármore, porcelanato, cerâmica e pedras naturais, bem como para as pastilhas e revestimento 3D.

Prefira revestimentos que absorvem menos água

Os revestimentos que absorvem menos água são as melhores pedidas, pois mantêm o ambiente mais seguro e com menor risco de desenvolvimento de mofo. O porcelanato é um excelente exemplo de revestimento com essa característica.

Escolha o revestimento de fácil manutenção

Outra característica importante é dar preferência para o revestimento com fácil manutenção, ou seja, que não demanda cuidados complexos ou uso de materiais específicos para limpeza. Assim, terá muito mais praticidade para fazer higienizações de rotina.

O porcelanato e a cerâmica são dois exemplos de revestimentos com limpeza simples. As pastilhas, em contraposição, exigem mais atenção na limpeza, principalmente em detalhes como o rejunte.

Os ladrilhos, por sua vez, tendem a se desgastar com mais facilidade, exigindo a troca com maior frequência. Portanto, terá de fazer a manutenção / substituição em curto prazo.

Considere o acabamento do revestimento

Existem três principais acabamentos de revestimentos de banheiro: acetinado (possui brilho intermediário), mate (fosco) e o rústico. De maneira geral, o acetinado tem polimento e menor aderência. Já o mate e o rústico são mais ásperos e possuem maior aderência, portanto, são mais seguros para ambientes como o banheiro.

Dicas extras de como usar revestimentos de banheiros

Depois de conhecer as principais dicas para escolher o revestimento, é interessante conferir outras para saber como usá-los da melhor forma possível, garantindo um resultado muito mais bonito ao ambiente.

banheiro com revestimento neutro

Confira, a seguir, as dicas que separamos:

Use o mesmo revestimento no piso e na parede

Se sua intenção for criar um espaço com impressão visual de que é mais amplo, usar o mesmo revestimento no piso e na parede ajuda a conseguir esse resultado. Além disso, pode baratear o custo da obra, dependendo do tipo de revestimento escolhido, podendo comprar em maior quantidade e com desconto.

Abuse das cores claras

As cores claras dão a sensação de ambiente mais amplo, portanto, são grandes aliadas da decoração do banheiro. Dê preferência para tonalidades como branco, bege, cinza claro e off white, pois não há como errar!

Aposte em revestimentos com textura

Os revestimentos com textura dão um charme especial para a decoração do banheiro. Um excelente exemplo disso é a cerâmica que imita tijolos ou o revestimento 3D.

Mescle diferentes acabamentos

Se quiser variar um pouco no banheiro, a dica é mesclar diferentes revestimentos com acabamentos variados. Dá, por exemplo, para usar porcelanato mate no piso e brilhante na parede.

Como cuidar do revestimento de banheiro

Além de saber escolher o revestimento de banheiro perfeito também é importante conhecer como cuidar do material, para que dure muito tempo.

banheiro com revestimento azul

Confira, a seguir, quais são os principais cuidados que deve adotar para evitar problemas:

Escolha revestimentos de qualidade

É fundamental escolher revestimentos de qualidade, pois eles são menos suscetíveis a danos, principalmente a desgastes e quebras. Assim, terá uma menor necessidade de manutenção.

Invista numa impermeabilização

Embora o revestimento do banheiro absorva menos água, é essencial fazer uma impermeabilização das superfícies antes de aplicar o material. Dessa forma, conseguirá evitar que o revestimento se solte facilmente com o passar do tempo.

Faça limpezas periódicas

A limpeza periódica do revestimento é um passo muito importante para manter sua beleza e minimizar o risco de surgimento de mofo. Procure fazer uma limpeza um pouco mais pesada uma vez por mês, no mínimo. Diariamente, faça uma higienização básica com produtos de limpeza adequados ao tipo de revestimento que utiliza.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário