Início » Dicas » Essas dicas vão te AJUDAR na hora de escolher o melhor aparador de livros para sua decoração

Essas dicas vão te AJUDAR na hora de escolher o melhor aparador de livros para sua decoração

Confira, aqui, dicas que vão lhe ajudar a escolher o melhor aparador de livros para sua estante e coleção!

O aparador de livros é uma peça essencial para quem gosta de ler e tem coleção de obras em casa. Trata-se de uma peça que está disponível em grande variedade de cor e formato, ajudando na preservação e organização dos livros.

Quer comprar aparador de livros, mas não sabe qual escolher? Sem problemas! A seguir, damos dicas para lhe ajudar na aquisição da melhor peça. Continue a leitura e descubra!

O que é aparador de livros?

Essas dicas vão te AJUDAR na hora de escolher o melhor aparador de livros para sua decoração

A princípio, é importante saber o que é aparador de livros. Trata-se de uma peça confeccionada em madeira, metal ou plástico utilizada na organização de livros na estante ou prateleira de sua sala, quarto ou home office.

O aparador possibilita manter livros na vertical e é posicionado nas extremidades das fileiras, de modo a dar maior estabilidade para as obras. Assim, podem permanecer em pé, sem risco de queda ou de danos.

Trata-se de uma peça com preço acessível, que além de contribuir para a organização também possibilita complementar a decoração do espaço, ajudando a diferenciá-la.

Como escolher o aparador de livros perfeito

O aparador de livros é utilizado quando não se tem obras o suficiente para preencher toda a prateleira, deixando espaços vagos.

Como se recomenda deixar os livros na vertical, para preservá-los por um longo período, se não tiver algo que os apoie há o risco de queda e de bagunça no ambiente.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

É justamente nesse vão que você deve colocar o aparador. Mas como escolher o ideal? Neste caso, recomenda-se que se atente a diferentes detalhes, como os que listamos a seguir:

Espaço entre livro e extremidade da prateleira

Saber o espaço entre o livro e a extremidade da prateleira ajudará a escolher uma peça que caiba perfeitamente no local, garantindo a proteção necessária para as obras.

Peso e tamanho do livro que ficará na extremidade

Aparador segurando livros
Aparador segurando livros

Quanto maior o peso e o tamanho do livro que ficará na extremidade da prateleira, mais robusto deve ser o aparador. Dessa forma, conseguirá suportar a obra, eliminando o risco de queda ou de dano da peça.

Altura entre as prateleiras

É muito importante que conheça qual a altura entre as prateleiras. Dessa forma, conseguirá comprar um aparador que caiba no local, garantindo um bom uso da peça.

Base do aparador de livros

Recomenda-se o uso de aparadores com base reta para livros que tenham capa mole ou obras muito finas. Dessa maneira, minimiza-se a chance de danos aos livros com o uso da peça.

Design dos aparadores

Aparador decorativo
Aparador decorativo

Os aparadores de livros também são itens de decoração e apresentam design diferenciado. Considere esse detalhe antes de fechar a compra das peças.

A indicação é que escolha o aparador com design alinhado ao estilo decorativo da área. Portanto, se for minimalista, opte por uma peça com linhas retas e cores neutras. Caso seja industrial, o aparador de metal é uma ótima escolha e assim por diante.

Para quem gosta do universo geek, há aparadores que remetem a esse mundo, como os que trazem imagens de personagens de histórias em quadrinhos.

Mas não para por aí: há aparadores que imitam animais, garantindo um toque inusitado para a decoração do ambiente, de modo a fugir do óbvio.

Abuse de sua criatividade para escolher o aparador com design perfeito. Quanto mais ele combinar com o restante da decoração ou for um fator de destaque nela, melhor.

Cor da peça

Aparador lindo
Aparador lindo

Outro detalhe a se levar em consideração é a cor da peça. Caso queira algo que se destaque, recomenda-se o uso de aparadores em tons vibrantes, para que apareçam mais na decoração.

Também há a opção de escolher aparadores com estampas, como os que são confeccionados com madeira e pintados à mão. Inclusive, dá para fazer essas peças em casa se tiver habilidades artísticas.

Se sua ideia for escolher aparadores mais sóbrios, o ideal é apostar nas peças com tons neutros e lisas. Ótimos exemplos são os aparadores brancos, pretos e cinzas, por exemplo.

Manutenção

Quer ter máxima praticidade na limpeza e na manutenção da peça? Então, escolha uma que possa ser higienizada com produtos que possui em casa e que não precisa passar por processos complexos de limpeza.

Mas de maneira geral, a limpeza da peça costuma ser feita de modo simples, com panos macios, água e sabão.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário