Início » Decoração » Como decorar sua varanda gourmet; dicas fáceis e acessíveis para todos os bolsos

Como decorar sua varanda gourmet; dicas fáceis e acessíveis para todos os bolsos

Confira dicas fáceis e econômicas para decorar varanda gourmet e monte um espaço incrível sem ficar no vermelho!

A varanda gourmet é um canto especial do lar, disponibilizando uma área perfeita para passar o tempo, descansar ou para receber visitas. Por isso, nada melhor que montar uma decoração perfeita para esse espaço.

Para lhe auxiliar nessa tarefa, separamos dicas fáceis e acessíveis de como decorar varanda gourmet. Confira quais são e aproveite para segui-las, montando um ambiente completo e muito mais bonito.

1. Utilize um piso diferenciado na varanda gourmet

Como decorar sua varanda gourmet; dicas fáceis e acessíveis para todos os bolsos

O piso não é somente um acabamento, ele também funciona como um complemento decorativo. O ideal é que escolha um resistente e bonito, como o piso vinílico de cola.

Ele possui material em PVC, o que simplifica sua instalação e manutenção. É muito resistente a manchas e imita a madeira, dando um toque extra de aconchego para o ambiente.

Vale lembrar que essa é apenas uma sugestão, você pode utilizar o revestimento que quiser, sempre considerando o tipo de decoração que deseja montar na área.

2. Aposte em móveis

varanda gourmet ampla

Os móveis fazem toda a diferença na varanda gourmet, ajudando a montar um ambiente completo e agradável. Entre os principais, destaque para o conjunto de mesas com cadeiras, que possibilitará fazer refeições em um local agradável e diferente.

Também dá para colocar sofás e poltronas nesse espaço, bem como bancos ou banquetas. O melhor? Você não precisa gastar uma pequena fortuna nesses móveis, dá para reaproveitar peças de outros cômodos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se preferir, invista em móveis de pallets, que dão charme para a decoração e ajudam a baratear a montagem do espaço, principalmente se investir em técnicas de “faça você mesmo”.

3. Tenha uma iluminação especial na área

varanda gourmet pequena

Uma iluminação especial ajuda transformar o ambiente, tornando o espaço mais funcional e agradável ao mesmo tempo. Uma ideia é ter pontos de luz espalhados estrategicamente pela varanda gourmet. Dessa forma, conseguirá evidenciar algo na decoração ou tornar um canto mais iluminado.

Dá, por exemplo, para instalar luminárias pendentes, que proporcionam um foco de luz em um determinado local. É possível colocá-las acima da mesa, dando mais estilo para a decoração.

A grana está curta para comprar luminárias? Há uma alternativa barata e descomplicada que ajuda a criar um clima único e intimista nesse espaço: o cordão ou varal de luzes.

Ele nada mais é que um fio com lâmpadas que pode ser colocado em locais estratégicos da decoração, ajudando a criar uma área bonita sem gastar muito.

Ainda falando sobre a iluminação, é importante se atentar à cor de luz que utiliza no ambiente. A mais fria é indicada para espaços culinários, como os de preparação de alimentos. Assim, terá toda a luminosidade necessária para cozinhar sem problemas.

Já a luz quente, com tons amarelados, é perfeita para áreas de estar e de servir refeições, ajudando a passar uma sensação extra de conforto e de aconchego. Dá para colocá-las próximas de mesas e de sofás, por exemplo.

4. Coloque plantas na área

varanda gourmet decorada com plantas

As plantas dão um colorido a mais para a decoração, bem como mais vida e alegria à varanda gourmet. O melhor? Elas possuem preços acessíveis, portanto, dá para decorar o espaço sem estourar seu orçamento.

Mas quais plantas manter nesse espaço? Depende muito das características do local, como se há uma boa incidência de luz solar. De maneira geral, recomenda-se que escolha plantas de manutenção simples e que sejam duráveis.

Quer ousar um pouco mais na decoração? Neste caso, recomenda-se fazer painéis verdes e jardins verticais. Caso seu imóvel tenha crianças e animais de estimação, tenha em mente que algumas plantas são tóxicas, portanto, evite utilizá-las.

Se quiser usar alguma planta considerada tóxica, o ideal é que a mantenha longe do alcance, colocando-a em prateleiras, painéis verdes ou hangers espalhados estrategicamente pelo local.

5. Use objetos de decoração

varanda gourmet decorada

Existem vários objetos de decoração que têm preços acessíveis e ajudam a transformar a varanda gourmet. Entre os principais, destaque para os pôsteres e quadros com imagens que tenham a ver com esse espaço. Também dá para utilizar alternativas com frases divertidas.

Considere, ainda, usar adornos em móveis como a mesa, além de relógio de parede. Se optar por colocar plantas em vasos, escolha os que têm design criativo, para dar mais originalidade e personalidade para a decoração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário