Dicas criativas para a organização de banheiros

Separamos algumas das melhores dicas para você organizar o banheiro da sua casa - independente se ele é grande ou pequeno. Acesse agora e confira as dicas.

O banheiro passou de mero coadjuvante para um dos cômodos queridinhos da casa. Afinal, é no banheiro em que podemos ficar sozinhos, relaxar e cuidar com calma de nós mesmos. Há quem goste de ler, fazer tratamento de beleza como esfoliação, hidratação com máscara para o cabelo ou corpo, tratamentos com óleos perfumados entre tantas opções que contribuem para a melhora da qualidade de vida. E tudo isso, acontece no espaço do banheiro que pode ser pequeno ou grande e deve estar devidamente organizado para otimizar o nosso valioso tempo.

Uma ótima dica de especialistas para banheiros pequenos é não acumular objetos demais no ambiente. Deixe remédios, maquiagens, perfumes, entre outros itens em lugares separados. Prateleiras de vidro dentro do box são ótimas para colocar os itens de banho, ocupam pouco espaço e contam com um visual contemporâneo.

Imagens de Organização de Banheiros

Organização de banheiro - Dicas
Organização de banheiro - Dicas
Organização de banheiro - Dicas

Se for possível, escolha itens brancos para aumentar a ilusão de espaço e limpeza do banheiro pequeno, em conjunto com espelhos e artigos de vidro e acrílico estrategicamente posicionados, o ambiente ficará acolhedor e funcional. Os nichos são ótimos companheiros das prateleiras para colocar toalhas e artigos de higiene pessoal, pois ocupam pouco espaço e contribuem para uma composição clean.

Nos banheiros grandes, a escolha da decoração pode ter mais liberdade, pois não há a necessidade extrema de criar ilusão de espaço e deixar o ambiente funcional ao mesmo tempo. O jogo com texturas é uma opção interessante para quem procura uma decoração diferenciada. É possível brincar com vidro, mármore, madeira, sisal, pastilhas e azulejos com desenhos geométricos em tons fortes como azul marinho, roxo e cinza chumbo.

A iluminação é um ponto importante ao escolher tons escuros para o banheiro mais espaçoso, para criar uma ambientação harmoniosa. Essa iluminação pode ser utilizada em harmonia com espelhos que podem ser grandes, pequenos, redondos e quadrados. Os espelhos sem moldura dão um toque clean à composição, ao passo que molduras metalizadas agregam um tom mais urbano e contemporâneo.

Seja pequeno ou grande, o banheiro merece uma atenção especial na decoração para que e tenha um ambiente propício ao relaxamento.

Deixe seu comentário