6 flores para primavera; conheça as espécies ideais para a estação e decore seu lar
O que mais associamos com a primavera são as flores, não é? É a época perfeita para vermos inúmeras espécies florescendo e trazendo ainda mais vida em tudo quanto é canto!
Porém, é muito comum termos dúvidas sobre quais são os melhores tipos de flores para essa época do ano e garantir um cultivo cheio de beleza.
Assim, separamos aqui 10 espécies de flores para primavera que vão encantar você e deixar a decoração do seu lar ainda mais perfeita!
Girassol

Um dos símbolos da primavera é o girassol, por isso é uma planta muito adorada graças à sua coloração amarela de pétalas gigantes e com um miolo que surpreende.
Já falamos aqui sobre o girassol, sabia?
Você vai aprender a cuidar corretamente dessa planta incrível!
A planta segue o Sol, então o cultivo precisa levar em consideração a necessidade de luz:
Quando o plantio é no jardim, esse cuidado praticamente não existe, já que a iluminação será frequente.
Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.
No entanto, caso você opte por plantio em vasos, garanta pelo menos 6 horas de luz solar direta.
A rega é um cuidado: uma vez por semana. Caso note que a terra estiver úmida, não precisa regar, caso contrário (se estiver seca) use um borrifador para umedecer sem encharcar.
Orquídea

Para a primavera, uma das flores ideais são as orquídeas. Com uma vasta variedade, você pode plantar tanto em vasos quanto junto ao tronco de árvores.
Em vasos, as orquídeas combinam perfeitamente com a decoração de ambientes, como a sala de estar e jantar.
Essa flor é de fácil cultivo: elas apreciam o calor (de preferência sol fraco, como o do começo da manhã) e a umidade, sombra e água fresca.
Uma dica é colocá-la para pegar sol por umas duas horas e depois conservá-la à sombra.
Para um crescimento saudável, faça as regas sempre que perceber que a terra está seca. Se ela estiver úmida, não regue e verifique de novo no dia seguinte.
Gérbera

Com cores diversas e bem vibrantes, as gérberas são perfeitas para a primavera.
Você pode encontrar mais de 20 tonalidades distintas: você vai amar aproveitá-las no jardim ou mesmo em vasos para dentro de casa.
A planta gosta de locais com bastante luz e podem ser colocadas ao sol por umas duas horas.
Uma dica para garantir que a planta fique “viva” é colocar as flores com um corte de dois centímetros na base do caule em um vaso, pois isso ajudará na absorção do líquido através das hastes.
Regue a gérbera duas vezes por semana.
Crisântemo

O crisântemo é muito queridinho para o uso em vasos, afinal são dezenas de cores diferenciadas que transformam a decoração.
A planta é muito fácil de cuidar, sendo necessário que ela pegue sol pleno na parte da manhã. Depois, ela pode ficar à meia sombra em local bem iluminado sem problemas.
Se plantar direto no solo, você verá que a flor crescerá e florescerá muito mais. Nesses casos, ela precisa de regas constantes e sol.
A recomendação é investir em drenagem, pois a planta não se dá bem com solo úmido. Para isso, plante o crisântemo em uma mistura de terra com areia ou coloque cascalhos no fundo do vaso.
Regue a plantinha apenas se a terra estiver seca.
Rosa

A flor mais romântica geralmente floresce entre novembro e dezembro.
Essa planta não se dá bem com a umidade, portanto ela é interessante para locais com clima temperado, ou seja, regiões quentes e úmidas, como no Norte e Nordeste do país, não são as melhores para a rosa.
O melhor é plantar as roseiras em solos mais pobres em nutrientes e que sejam secos.
Da mesma maneira que os crisântemos, uma sugestão é plantar a rosa em uma mistura de terra e areia para que haja uma boa drenagem.
A rega perto do horário do meio-dia garante um crescimento saudável.
Bougainvillea (Primavera)

Com o nome que homenageia a estação, a Primavera é uma flor perene, o que significa que ela irá florescer durante o ano todo!
As belas flores irão surpreender o seu jardim ainda mais nas estações mais quentes.
Você pode plantar a Primavera em gramados ou em um maciço em seu jardim. Inclusive, é uma planta para pergolados que se torna uma trepadeira.
Não há muitos cuidados com essa flor. Ela gosta de solos mistos e regas frequentes apenas quando acaba de ser plantada.
Depois disso, você pode fazer regas mais espaçadas. Para renovar a folhagem, faça a poda após a floração.
Deixe seu comentário