7 maneiras divertidas de adicionar cor à cozinha e dar vida a esse ambiente; surpreenda-se

Confira sete maneiras divertidas de dar cor e vida para a decoração de sua cozinha, montando um ambiente encantador!

Foi-se o tempo em que a decoração da cozinha era somente branca. Embora seja uma alternativa bonita, elegante e atemporal, o branco foi abrindo espaço para outras tonalidades e a cozinha ganhou toques de cor.

Quer adicionar mais cor à sua cozinha, mas não sabe exatamente como fazer isso? Para lhe auxiliar, separamos sete maneiras divertidas de dar toques coloridos a esse ambiente. Continue a leitura e descubra quais são!

1. Aposte em revestimentos coloridos

7 maneiras divertidas de adicionar cor à cozinha e dar vida a esse ambiente; surpreenda-se

Trabalhar com revestimentos coloridos é uma das principais formas de dar cor para a decoração. Se tiver um orçamento maior, considere trocar o piso ou instalar um revestimento colorido em somente uma parte da parede, como no frontão / backsplash (área entre a pia e armário ou pia e teto).

Caso a grana esteja curta, uma alternativa barata é investir em adesivos que imitam azulejos coloridos. Dá para utilizá-los na parede, conseguindo colorir a área rapidamente, de maneira descomplicada e econômica.

2. Invista em móveis coloridos para cozinha

móveis coloridos em cozinha

O investimento em móveis coloridos é uma das dicas infalíveis para transformar a decoração da cozinha, tornando-a mais bonita, alegre e viva.

Há uma grande variedade de móveis coloridos, como os armários, nichos, prateleiras, mesas, cadeiras e banquetas. Ao escolher essas alternativas é possível transformar a decoração, tornando-a alegre e irreverente.

Não consegue comprar móveis para cozinha novos nesse momento? Neste caso, também dá para recorrer ao adesivo, fazendo o envelopamento das peças que já possui. Trata-se de uma solução econômica e que dá nova cara para os móveis de maneira simples.

3. Deixe eletrodomésticos e utensílios coloridos visíveis

eletrodomésticos coloridos em cozinha

Possui eletrodomésticos e utensílios coloridos? Então, nada de deixá-los escondidos em armários, coloque-os sobre bancadas, pia, nichos, prateleiras, enfim, em qualquer local que fiquem visíveis.

Essa é uma forma econômica e divertida de dar toques de cor na decoração da cozinha, além de valorizar peças que normalmente ficam escondidas e de deixá-las sempre às mãos, aumentando seu uso e tendo maior praticidade ao preparar alimentos.

4. Use tapetes e passadeiras estampados na cozinha

passadeira colorida em cozinha

O uso de tapetes e de passadeiras estampados é outra forma de decorar a cozinha com cor! Há modelos incríveis com estampas clássicas como as de formas geométricas.

Também dá para encontrar alternativas com estampas de frases, legumes, frutas, doces, entre outros. A dica é escolher as padronagens que mais combinem com sua cozinha.

Um detalhe importante: dê preferência para tapetes e passadeiras antiderrapantes, pois são mais seguros. Além disso, também prefira peças com bom poder de absorção de líquidos, para evitar que o piso fique molhado no caso de queda de gotas de água.

5. Coloque panos de prato em evidência

panos de prato em cozinha

Possui panos de prato coloridos e estampados? Então, que tal transformá-los em parte da decoração? Essa dica funciona muito bem para panos de prato com estampas de coração, flores, geométricas e de alimentos.

Dá para pendurá-los na porta de seu forno ou de armários, mantendo-os dobrados. Sempre deixe a estampa ou detalhe colorido visível, para valorizá-lo na decoração.

Tenha o cuidado de usar panos de prato em bom estado e livre de manchas. A ideia é transformar uma peça em bom estado num item de decoração. Panos que estejam em mau estado devem receber outro fim.

6. Monte uma horta

horta suspensa em cozinha

A horta ajuda a dar cor, além de perfumar a cozinha com o cheiro dos temperos. Trata-se de uma alternativa perfeita para transformar a decoração e ainda economizar na compra de ervas utilizadas no preparo de alimentos.

Se quiser investir nessa ideia, é interessante que a cozinha tenha uma área que receba sol diretamente na parte da manhã ou da tarde. Assim, é possível garantir que as plantas tenham condições favoráveis para se desenvolver.

É possível montar uma pequena horta no parapeito da janela da cozinha, utilizando vasos pequenos ou jardineira. Escolha suas ervas favoritas, preferencialmente que não exijam cuidados complexos.

7. Coloque quadros na cozinha

cozinha decorada com quadro sobre bancada

Há quem pense que quadros devem ser destinados somente à sala, quarto ou home office, mas isso não é verdade! Dá para utilizá-los, também, na cozinha, garantindo um resultado encantador na decoração.

É possível colocar quadros na parede, bem como apoiá-los em bancadas e prateleiras. Escolha alternativas com tamanho perfeito ao espaço disponível para a instalação.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário