Luminárias de LED – Vantagens, Tipos e Como Escolher?

A iluminação faz parte dos projetos de decoração de qualquer ambiente. O uso de lâmpadas e luminárias de LED está cada vez mais frequente pelas vantagens! Não somente isso, mas a variedade de luminárias de LED facilita a escolha de muitos moradores que preferem manter até mesmo esse item dentro do padrão de decoração do seu espaço.

Conheça quais são os tipos de luminárias de LED existentes, sabendo das vantagens dessa escolha e como decorar o ambiente com esse elemento.

luminária de led em área externa

[VEJA TAMBÉM: LUMINÁRIAS PENDENTES NA DECORAÇÃO]

Por que usar luminárias de LED?

A iluminação LED transforma o ambiente por conta dos diversos benefícios que ela possui, principalmente avaliando-se a economia e custo. Por isso, antes de decidir qual a luminária de LED ideal para você, entenda quais são as vantagens do uso desta iluminação em seu projeto:

  • Vida útil: a média de vida útil da iluminação LED alcança aproximadamente 50 mil horas de consumo, ou seja, seriam 17 anos de utilização caso sua luminária fosse usada por 8 horas diárias;
  • Custo mínimo de manutenção: graças a sua vida útil, há grande economia na manutenção, evitando suspensões de serviço, prejuízos e substituições constantes;
  • Não há risco de contato direto: sua execução é em baixa tensão, por isso pode ser instalada em ambientes úmidos ou até embaixo d’água, pois não oferecem riscos de choques. Também não fornece risco de queimaduras por contato;
  • Não há emissão de raios infravermelhos ou ultravioletas: o calor produzido pela iluminação LED é mínimo. Além disso tudo, a iluminação LED é reciclável e não afeta o meio ambiente.

Tipos de luminárias de LED

pontos de luz de led em área externa

[VEJA TAMBÉM: LUMINÁRIAS DE MESA NA DECORAÇÃO]

Conforme as características do ambiente, você pode definir um determinado tipo de luminárias de LED:

  • Luminária de LED de parede: são instaladas diretamente na superfície das paredes na altura que for mais apropriada;
  • Luminárias de LED pendentes: como o nome diz, esse tipo de luminária fica pendente sendo um detalhe a mais na decoração. São versáteis e ajudam em uma iluminação mais ampla;

luminária de led pendente

  • Luminárias de LED embutidas: são instaladas em ambientes com forro de gesso ou de PVC principalmente, com grande discrição para o espaço;
  • Pontos de luz de LED: são bastante usados em salas de televisão e home theaters para manter alguma iluminação acesa mesmo quando a intenção é deixar o ambiente meio escuro.

luminária de led em cabeceira de cama

A luminária de LED é uma aquisição bem moderna e extremamente econômica para seu sistema de iluminação residencial, comercial ou industrial.

[VEJA TAMBÉM: LUMINÁRIAS DE PAREDE NA DECORAÇÃO]

Como utilizar as luminárias de LED na decoração?

Como a luminária de LED funciona como fonte principal de luz, ela tende a ser mais indicada na instalação no centro do teto para fornecer luminosidade mais abrangente.

Preste atenção ao formato (os principais são quadrado, retangular e redondo) da luminária de LED, assim como na potência prometida pelo produto. Mais importante ainda é a cor de luz que a placa de LED oferece!

luminária de led em salas integradas

Luminárias de LED com lâmpadas brancas são chamadas de “frias” e garante mais destaque aos objetos – utilize-as em cozinhas, banheiros e escritórios – e auxilia no momento de realização de alguma atividade.

Já as luminárias de LED com lâmpadas amarelas são as conhecidas “quentes” que favorecem um clima mais ameno a quartos, salas e espaços para relaxamento, ajudando no descanso da visão.

[VEJA MAIS DICAS DE COMO USAR LUMINÁRIAS NA DECORAÇÃO DA SUA CASA!]

luminária de led de parede

Para decoração em geral, existem luminárias de LED coloridas: vermelhas, azuis, rosas, verdes, entre outros! Encontre a luminária de LED mais indicada para seu ambiente levando em conta esses fatores e aperfeiçoe a decoração!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply