Móveis para cozinha em 2022 – Tendências

Adotar tendências de decoração para cozinha é uma das formas mais fáceis e rápidas de montar um ambiente bonito e completo. Aqui, você confere quais são as principais tendências de móveis para cozinha em 2022. Acompanhe!

decoração industrial em cozinha

Armários coloridos

Os armários coloridos chegam para dar toques de irreverência e estilo para a decoração da cozinha. Dá para investir em armários amarelos, que são fortes tendências, bem como em tons de azul e verde.

Uma dica para não errar na decoração é manter um tom neutro predominante e o colorido somente nos móveis e eletrodomésticos, o que resulta em um contraste bonito que funciona muito bem em diversos lares.

Móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais são aqueles que possuem mais de uma função. É o caso do armário com mesa dobrável, bem como do aparador que pode funcionar como uma pequena mesa para lanches.

Tais móveis são fortes tendências em decoração de cozinha para 2022 porque possibilitam aproveitar o espaço da melhor maneira possível e de forma personalizada, atendendo prontamente suas necessidades.

Além disso, os móveis multifuncionais são perfeitos para cozinhas pequenas, possibilitando que se tenha itens essenciais na área sem ocupar muito espaço. Por isso, sempre compensam o investimento.

Móveis com iluminação LED

Os móveis com iluminação LED embutida também são tendências importantes para decoração de cozinha em 2022. Um dos seus diferenciais é que eles permitem uma iluminação pontual na área, ajudando a valorizar os móveis.

Paralelamente, esse tipo de móvel torna o ambiente mais moderno, valendo a pena para quem busca uma decoração que fuja do óbvio e tenha um sistema de iluminação diferenciado.

Dá para investir em armários com iluminação LED embutida, bem como em prateleiras e nichos. Caso essas peças sejam muito caras para seu orçamento no momento, uma alternativa é personalizar os móveis que você já possui com fitas de LED.

Materiais naturais

Móveis fabricados com materiais naturais são tendências marcantes para decoração da cozinha em 2022! O uso predominante da madeira é um dos principais exemplos de como seguir essa tendência.

Para isso, é só escolher móveis de madeira, valorizando sua tonalidade, de modo a criar um ambiente aconchegante que tem tudo a ver com comida e alimentação. Utilize armários, mesas e cadeiras de madeira, mesclando tonalidades claras e escuras.

Outra forma de investir nessa tendência é usar revestimento de madeira nas paredes e pisos, bem como painéis de madeira. Também é possível usar mármore e granito, garantindo um visual incrível na cozinha.

Móvel retrô moderno

O design retrô moderno surge com tudo na decoração da cozinha em 2022, remetendo ao estilo das décadas de 60 a 80. Neste caso, trabalha-se com móveis com pé palito, por exemplo.

Outra opção é utilizar a cartela de cores típicas dessas décadas, abrangendo tons como o amarelo, laranja, verde, marrom, roxo e turquesa. O ideal é utilizar tais tonalidades numa cozinha com fundo predominantemente branco, para ter um equilíbrio visual.

Móveis planejados

Os móveis planejados são tendências para 2022 na cozinha por um motivo principal: eles possibilitam um melhor aproveitamento do espaço, o que faz toda a diferença agora que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa.

Ao investir nessa tendência, tente trabalhar com móveis de madeira, para valorização do natural, garantindo um ambiente incrível. Além disso, tenha o cuidado de desenvolver um projeto com uma empresa especializada, para ter o melhor resultado possível.

Metalizados

Os metalizados voltaram com tudo na decoração da cozinha! Para 2022, eles aparecem em detalhes da decoração, como em ferragens de móveis. Curiosamente, o dourado e o bronze são fortes tendências para a área.

Outras formas de apostar nessa tendência é deixar à vista itens utilizados na cozinha, como panelas e utensílios metálicos, apoiando-os sobre os móveis. O resultado é muito mais bonito, com um sutil brilho pela cozinha.

Nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são tendências em móveis de cozinha, especialmente para as com tamanho reduzido, ajudando a aproveitar o espaço vertical para organizar itens.

Procure comprar nichos e prateleiras de madeira, preferencialmente em tons que coordenem com o restante da decoração, de modo a garantir uma unidade visual e harmonia na decoração.

Mas, não exagere na quantidade de nichos e prateleiras! A proposta é trabalhar com esses móveis de maneira equilibrada, para não sobrecarregar visualmente o ambiente.

Deixe seu comentário