Utilizando aparadores para decorar o ambiente da sua sala

Está com dúvidas sobre como utilizar um aparador na sua sala? Veja nossas dicas e acerte em cheio na escolha do seu móvel.

Aparador para salaAlém de funcionais, os móveis também assumem o papel de elemento decorativo, ajudando a tornar o ambiente mais bonito e charmoso. É o caso do aparador, móvel perfeito para dar elegância e praticidade à sala!

Mas, como utilizar o aparador na decoração de ambientes? Simples: esse tipo de móvel pode ser instalado junto a paredes, dica perfeita principalmente para casas com metragem reduzida, pois libera espaço no cômodo para locomoção.

Ademais, o aparador pode ser utilizado atrás de outros móveis, como os sofás. Essa dica é ótima tanto para ambientes pequenos como grandes, pois não compromete o espaço disponível na sala.

Sua casa conta com sala grande e você deseja dividir ambientes? O aparador é um excelente investimento para isso! Essa opção, inclusive, é perfeita para dividir salas de estar e jantar sem ter de gastar com reformas.

Nesse caso, basta instalar o aparador como divisória, colocando sobre ele objetivos decorativos, o que dará um charme especial para o ambiente, tornando-o mais elegante e diferenciado.

Em todos os casos, o aparador pode servir de apoio para objetos de decoração, como vasos com flores e arranjos, porta-retratos e pequenas esculturas, inclusive para organizar livros e revistas.

E não é só isso: o aparador também pode ser usado para apoiar objetos utilizados com frequência, deixando-os sempre às mãos, de forma a facilitar o dia a dia e evitar a perda dos itens.

Atualmente, existem diversos modelos de aparadores para você utilizar na sua sala, abrangendo desde versões confeccionadas com madeira, como opções em vidro mega resistente.

Aparador para sala - decoração

Essa mesma variedade ocorre quando se fala sobre as cores dos aparadores. Há modelos com tons neutros e clássicos, como os terrosos, preto e branco, que são perfeitos para decorações tradicionais.

Também existem versões coloridas, como as que trazem tons como o vermelho, roxo, verde e amarelo. Esses modelos são ideais para dar toques de cor e irreverência para a decoração, tornando o ambiente mais moderno.

Apenas tome um cuidado ao trabalhar com tons vibrantes: certifique-se de que a cor do aparador é semelhante a de outras tonalidades utilizadas na sala. Dessa forma, a decoração fica mais harmônica.

Deixe seu comentário