As cores na decoração da casa

Ao compor os elementos da casa sabemos que combinar móveis, pisos, cortinas e as cores das paredes é fundamental para uma boa decoração , para que todos os membros da casa se sintam confortáveis e para que cada cômodo cumpra o seu papel dentro da proposta de uma casa. Mas as cores, mais que os outros itens, têm papel fundamental na decoração. Por mais que seu estilo seja mais tradicional e conservador, por exemplo, você não pode fugir delas. As cores estarão em todos os lugares e é preciso saber usá-las da maneira correta na sua casa.

Segundo especialistas no assunto, a combinação de cores deve ser feita como acontece na natureza. O céu é mais claro que o chão, portanto, as cores claras devem ficar nas paredes e as escuras nos pisos, para que haja um contraste bacana. Portas e janelas devem ser de outras cores, mais marcantes, de preferência, pois precisam estar sempre visíveis.

cores na decoração

A sala é geralmente o primeiro ambiente a ser visto ao entrar em casa, principalmente se for pelos convidados, que entrarão pela porta da frente. Por isso, é preciso que ela transmita a primeira boa impressão do seu lar. Como é preciso transmitir aconchego e conforto, as cores quentes são mais indicadas para esse tipo de ambiente. Cores em tons de areia, caramelo e amarelo queimado são boas opções. Cuidado com cores muito vibrantes que podem causar agitação. Se sua sala é pequena, evite cores fechadas como o cinza, o azul e o verde nas suas formas escuras, pois irão minimizar o ambiente.

cores na decoração

A cozinha já é um local mais dinâmico da casa e que te dá mais liberdade para ousar na decoração e composição. As cores vibrantes e que estimulam o movimento podem ser usadas, principalmente amarelo e vermelho, que contribuem para que o apetite aumente. Mas, se você não quer ousar, as cores claras também podem ser usadas, lembrando que é sempre bom contrastar com alguns detalhes com cores mais fortes também. A vantagem das cores claras é que elas passam a sensação de limpeza e organização para um ambiente que precisa dessas características.

Nos quartos aposte em tons claros e suaves para transmitir tranquilidade num lugar que será destinado ao descanso e reflexão dos membros da casa. Tanto quarto de casais adultos, quanto o das crianças e do bebê, todos devem passar a sensação de serenidade.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário