Tipo de coberturas para garagem. Só escolha após SABER DESTES DETALHES

Conheça, aqui, diferentes tipos de coberturas para garagem e descubra detalhes de cada um para lhe ajudar na escolha do perfeito!

A cobertura para garagem é essencial para preservar veículos estacionados na área externa do imóvel. Ela evita que os automóveis fiquem expostos diretamente a intempéries, como sol e chuva, que podem causar danos à lataria e vidros.

Na hora de montar a cobertura, uma dúvida costuma ser comum: afinal, qual o melhor tipo de cobertura para garagem? Aqui, respondemos essa questão de uma vez por todas. Confira e escolha a cobertura perfeita para seu lar!

Coberturas de garagem: quais são e quando escolhê-las?

Tipo de coberturas para garagem. Só escolha após SABER DESTES DETALHES

Existem vários tipos de coberturas de garagem e conhecê-los ajudará escolher a melhor alternativa para sua casa. A seguir, apresentamos quais são os principais e quando são mais indicados. Confira:

Coberturas para garagem de policarbonato

A cobertura de policarbonato para garagem é um dos tipos mais comuns e utilizados. O policarbonato é um plástico super-resistente, portanto, dura bastante tempo. Além disso, é leve, o que facilita sua instalação.

Está disponível em ampla cartela de cores, o que possibilita fugir do óbvio na montagem da cobertura. Outra característica é que o material possui transparência, mesmo na versão leitosa, e permite aproveitar a luminosidade natural durante o dia.

A cobertura de policarbonato é uma alternativa indicada para quem procura um material com excelente custo-benefício, pois é resistente a danos, possibilita aproveitar a luz solar, está disponível em várias cores, é fácil de ser instalado e não possui preço muito alto.

Além disso, a cobertura de policarbonato é uma ótima opção para quem busca uma alternativa à cobertura de vidro, apresentando custo final muito mais acessível.

Cobertura de lona

Trata-se de uma cobertura que une funcionalidade, proteção e baixo custo. A lona é resistente a danos, mas se desgasta com o passar do tempo. Dependendo da qualidade do material, pode ficar manchada.

Quer investir nessa alternativa? A dica é utilizar cobertura de lona de alta qualidade, dando preferência às que resistem melhor a intempéries. Também tenha o cuidado de escolher uma cobertura com design curvo e não reto, para evitar o acúmulo de água da chuva.

E quando esse tipo de cobertura é o mais indicado? Quando se tem um orçamento limitado e a ideia é investir em algo de qualidade, que efetivamente proteja o carro, mas não custe muito caro.

cobertura para garagem de lona

Cobertura de telha cerâmica

Trata-se de uma das alternativas mais utilizadas em residências, principalmente em casas e sobrados. Neste caso, a cobertura funciona como uma extensão do telhado da casa, garantindo um visual uniforme à fachada.

A telha de cerâmica possui diversos benefícios, como a resistência ao fogo, baixa manutenção, conforto térmico e possibilidade de construção com diferentes inclinações.

Seu único ponto negativo está a necessidade de uma estrutura de suporte para colocação das telhas, o que pode aumentar um pouco o custo total da cobertura. Mesmo assim, é um investimento que vale a pena.

Cobertura de madeira

A cobertura de madeira para garagem dá um toque rústico para a fachada do imóvel. Uma ideia interessante é usar somente a estrutura de pergolado de madeira e cobrir o local com vidro ou policarbonato. Finalize com plantas trepadeiras.

Mas atenção a um detalhe: coberturas de madeira são mais suscetíveis a pragas e umidade. Por isso, é muito importante usar uma madeira de qualidade e tratada para evitar esses problemas.

Tais alternativas são mais caras, mas são as melhores porque dão resistência a danos para a cobertura, que ficará em ótimo estado por muito mais tempo.

A cobertura de madeira é a melhor alternativa quando se quer ter uma opção mais rústica e que fuja do óbvio. Se essa for sua intenção, faça esse investimento e tenha um resultado incrível!

cobertura para garagem de madeira

Cobertura de vidro

Trata-se de uma alternativa que transmite elegância e sofisticação. Outro benefício importante é que permite aproveitar a luz natural e ainda possui manutenção simples.

O ponto negativo está no preço, pois a cobertura de vidro tende a ter um preço sutilmente maior do que uma de policarbonato, por exemplo. Isso ocorre porque o vidro precisa ser resistente a danos, portanto, não dá para usar o mais simples e barato.

Esse tipo de cobertura é perfeito para quem busca uma alternativa sofisticada e quando dinheiro não é um problema, trabalhando com um orçamento um pouco mais folgado.

cobertura para garagem de vidro

É importante lembrar que em todos os casos é possível ter uma cobertura retrátil com abertura manual ou automática. A versão retrátil permite aproveitar o sol na área, tornando o ambiente melhor iluminado.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário