Início » Dicas » Festa em casa para amigos; você PRECISA ler essa checklist para que tudo seja um sucesso

Festa em casa para amigos; você PRECISA ler essa checklist para que tudo seja um sucesso

Confira, aqui, tudo o que precisa ter na sua checklist para dar uma festa em casa para amigos perfeita e inesquecível

Decidiu fazer uma festa em casa para amigos? Então, saiba que é importante cuidar de diversos detalhes para garantir que tudo seja um sucesso!

Para evitar que você esqueça algo é só ter uma checklist para controlar tudo o que precisa ser decidido e organizado. A seguir, confira quais são os itens essenciais dessa checklist de festa em casa para amigos!

Lista de convidados

Festa em casa para amigos; você PRECISA ler esse checklist para que tudo seja um sucesso

Um de seus passos iniciais da checklist da festa em casa para amigos é montar uma lista de convidados. Mas por que isso é importante? Simples: assim, conseguirá definir o local perfeito para a comemoração, bem como o cardápio na quantidade ideal.

Para montar sua lista de convidados, tenha em mente quem é mais importante e deseja que esteja do seu lado nesse momento. Assim, evita-se convidar muitas pessoas.

Local da recepção

Com a lista de convidados em mãos, defina em qual espaço da sua casa receberá essas pessoas. De maneira geral, a sala é uma excelente alternativa, tanto a de estar como a de jantar.

Caso seja uma comemoração para um número maior de pessoas, considere áreas grandes como o quintal ou jardim de seu lar. Também dá para fazer um combinado, recebendo pessoas no lado interno e externo.

Somente tenha o cuidado de escolher uma área com espaço suficiente para receber todos os convidados com conforto, sem que todo mundo fique espremido no local.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Tema da festa

Para lhe ajudar na decoração e no cardápio, escolha o tema da festa. Fica mais fácil definir o tema se pensar no motivo da comemoração, como batizado, noivado, festa de aniversário, entre outros.

Convites

Convites
Convites

O ideal é que faça os convites e os entregue com antecedência, pedindo para que os convidados confirmem se comparecerão. Desse modo, fica mais fácil se planejar em relação ao cardápio.

Se a grana estiver curta, não há necessidade de ter um convite físico, considere encaminhar um virtual por aplicativos de mensagens ou e-mail.

Cardápio

Cardápio
Cardápio

Também é importante pensar no cardápio da festa. O ideal é que escolha alimentos e bebidas que os convidados tendem a apreciar mais, porém que também sejam de seu gosto. Dessa forma, é possível atender todo mundo bem.

Defina se você preparará os pratos, lanches e doces ou se prefere contratar um profissional ou empresa para cuidar desse detalhe. Lembre-se que delegar essa tarefa pode lhe dar maior tranquilidade no dia, conseguindo aproveitar mais a comemoração.

Outro cuidado importante é estabelecer o cardápio de bebidas, disponibilizando versões com e sem álcool, para atender a todos os convidados.

Dê uma atenção especial para a quantidade de alimentos e bebidas, para evitar faltas ou sobras, que podem ser um desperdício de dinheiro.

Decoração

Decoração
Decoração

Defina como será a decoração da festa e compre tudo o que precisar para montar o espaço. Vale lembrar que também existe a possibilidade de fazer adornos e itens de artesanato para decorar o local, alternativa que é muito mais econômica.

Se utilizar um tema, fica mais fácil definir quais cores e objetos de decoração usará no espaço. Isso funciona bem, por exemplo, em festas de aniversário.

Além dos itens de decoração, tenha no espaço móveis para que os convidados possam se acomodar. É interessante disponibilizar bancos e cadeiras, por exemplo.

Também tenha no local a mesa em que colocará os doces e demais pratos, dependendo do tipo de refeição que irá servir. Assim, conseguirá montar um ambiente completo, agradável e funcional para receber seus convidados.

Serviços

Serviços
Serviços

Decida se utilizará serviços durante a comemoração. Além do de catering (alimentação), também há a alternativa de contratar o de bebidas, de fotografia e vídeo e de som.

Vale lembrar que esses serviços são interessantes para quem deseja ter maior praticidade no dia da festa, mas encarecem um pouco mais o custo total da comemoração.

Além disso, se for uma festa muito pequena e com poucas pessoas você mesmo pode cuidar desses detalhes, de forma a economizar.

Monte uma playlist com músicas preferidas de convidados e estimule que tirem fotos, se estiverem à vontade. Isso ajuda a economizar, mas também dá um toque mais íntimo e pessoal para a comemoração, demonstrando seu cuidado em receber bem seus convidados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário