Lembrancinhas de casamento 2022 – O que será tendência no novo ano

A lembrancinha de casamento é uma maneira carinhosa do casal de agradecer a presença de convidados nesse momento tão especial. Ela não é obrigatória, mas já virou tradição e item indispensável para os casais.

Pensando em presentear os convidados de seu casamento com lembrancinhas, mas não sabe o que oferecer? Então, confira aqui quais são as principais tendências de lembrancinhas de casamento 2022 e escolha a sua preferida!

lembrancinhas de casamento

Lembrancinha de casamento comestível

As lembrancinhas de casamento comestíveis estão em alta para 2022! Não é para menos, afinal, são deliciosas e acabam conquistando todos os convidados que não ficam com um presente sem uso em casa.

Além disso, comidinhas gostosas são mais afetivas, o que tem tudo a ver com o casamento e celebração da união do casal! Mas, com quais comestíveis presentear seus convidados?

Acredite, há uma lista imensa! Se quiser personalizar a lembrancinha, uma dica é aproveitar a oportunidade para presentear seus convidados com uma receita especial da família.

Há, por exemplo, a possibilidade de presentear seus convidados com mel, geleia, compota, minibolo de casamento, minitortas, macarons, azeite artesanal, brownie, pão de mel, entre outros.

Quer incrementar ainda mais sua lembrancinha? Então, monte um kit de comestíveis e bebidas! Dá para selecionar docinhos e uma garrafa pequena de champanhe, por exemplo.

Lembrancinha de casamento decorativa

Outra tendência de lembrancinha de casamento para 2022 é a decorativa! Neste caso, é interessante presentear seus convidados com velas perfumadas e aromatizador / difusor de ambientes. Mas, tome o cuidado de escolher uma fragrância agradável e leve, para ter maior chance de agradar a todos.

Também há a opção de presentear com pequenos objetos decorativos artesanais, seja os feitos pelos noivos ou por pequenos produtores, de modo a valorizar seu trabalho.

Lembrancinha de casamento sustentável

O casal é adepto de um estilo de vida mais sustentável? Neste caso, saiba que lembrancinhas com essa característica são tendências para 2022. Mas, com o que presentear seus convidados, especificamente?

Há várias alternativas, como corações de papel semente (podem ser plantados em vasos), ecobag, sabonetes artesanais, shampoo e condicionador em barra, blend de chá orgânico, plantinhas resistentes, entre outros.

Tenha um cuidado especial com o presente, pensando-o desde a embalagem. É interessante que não tenha plástico ou demais materiais de difícil decomposição, pensando na sustentabilidade como um todo.

Acessórios como lembrancinhas

Acessórios realmente úteis para os convidados também são apostas para lembrancinhas de casamento em 2022! Mas, o que entra nessa lista de presentes? Ótimos exemplos são os chinelos, que inclusive podem ser usados pelos convidados durante a festa.

Outras opções de lembrancinhas de casamento são as rasteirinhas, porta-cartões, pashminas, sombrinhas (perfeitas para festas ao ar livre realizadas durante o dia), entre outras.

Um detalhe importante: a vontade de personalizar esses itens com data do casamento, imagem do casal ou frases específicas pode ser grande, mas tente evitar isso!

A ideia é que os convidados consigam usar os presentes em quaisquer ocasiões, inclusive fora de casa. Se tiver uma personalização do tipo, muito provavelmente o presente ficará engavetado, sem uso.

Plantas como lembrancinhas de casamento

As plantas são presentes certeiros para convidados de casamento! É interessante que o casal dê minimudas, principalmente de plantas fáceis de serem cuidadas, como as suculentas (que ainda contam com o diferencial de terem preço acessível).

Se preferir, monte arranjos ou kits de plantas! Também dá para presentear com sementes, vasos e demais produtos para que os convidados consigam plantar em casa.

Lembrancinha de casamento solidária

A lembrancinha solidária é tendência para 2022! Trata-se de uma alternativa para casais que desejam apoiar alguma causa social no dia do casamento. Mas, como essa alternativa funciona?

Simples: basta presentear seus convidados com produtos próprios de fundações e organizações que lutam por alguma causa. É o caso de centros de atenção e acolhimento de crianças e mulheres vítimas de violência, atendimento de crianças hospitalizadas, entre outros.

Se preferir, também dá para doar o total ou parte do que gastaria com presentes aos convidados a uma ONG ou associações humanitárias. Na festa de casamento, distribua cartões indicando a doação.

Caso tenha destinado parte do dinheiro, distribua uma pequena lembrança (como um docinho) e uma mensagem indicando que uma doação foi feita para uma instituição.

Deixe seu comentário