Lindos trabalhos feitos com madeira reciclável pra decoração

A madeira é um material muito visado por parte de quem quer reformar ou começar uma casa do zero, porém, nem sempre é tão simples ou barato de encontrar o mesmo com grande qualidade.

Mas, você já imaginou usar madeira reciclável para fazer uma decoração ou até mesmo alguns objetos simples? Veja aqui algumas ideias interessantes e não deixe de colocar em prática o quanto antes.

Muitas delas podem ser uma boa inspiração para quem quer ganhar dinheiro de uma maneira alternativa, por isso, preste bem atenção!

Lindos trabalhos feitos com madeira reciclável pra decoração

Pêndulos para luminária

Pêndulos para luminária

Um dos modelos que podem ser feitos de uma maneira muito simples e até mesmo em sua casa, é possível usar um pedaço de madeira para fazer uma bela luminária ou um pêndulo como um abajur.

Independente de qual seja o modelo escolhido, ele pode ser posicionado em vários locais de sua casa, seja na sala, na cozinha, ao lado da cama, no banheiro e em diferentes locais.

Ele pode ser usado como o intuito de iluminar mais o ambiente, para que se possa ler um livro com mais qualidade, para que melhore a mobilidade de um corredor e tantas outras possibilidades.

Porta joias

Já imaginou pegar apenas uma simples “ripa” de madeira, inserir alguns preguinhos e então ter um apoio para seus colares e suas joias? Essa é uma ideia que além de muito simples de ser feita, é muito chique e combina com qualquer decoração que for inserida.

Além disso, não há nenhum problema em colocar outros itens como cachecóis, máscaras, chaves ou criar demais porta objetos que vão além do que se pode imaginar, basta ter criatividade e verificar qual é a maior necessidade do indivíduo ou de sua casa.

Vale a pena destacar que o mais legal desse item é de que ele pode ter diferentes formatos, o que muda de acordo com o jeito que a madeira está disposta, por isso, deixe com que as ideias fluam.

Banquinho de madeira

Um item que sempre é uma boa pedida em qualquer local da casa, os banquinhos de madeira podem ser usados para serem colocados ao redor da mesa, ao redor de um passa prato ou até mesmo para as crianças menores se sentarem em uma mesinha de tamanho menor.

Fazer um banquinho de madeira reciclada é uma ação simples e que pode ser feita por qualquer pessoa que tenha empenho, pregos e vontade. Basta cortar a madeira no formato desejado e assim, começar a montar o móvel.

A criatividade é o que mais conta para que seja personalizado de um jeito muito bonito e que combine com a decoração do local, por isso, pense em qual o modelo que você mais gosta.

São várias as ideias para se inspirar e deixar o item cada vez mais com a cara da família ou de quem vai usar, por isso, você deve continuar acompanhando nosso site para ter mais ideias únicas.

Apoio de braço/copo para sofá

Um item que muitas pessoas acham legal e que geralmente não é tão barato assim quando comprado em demais lojas, os apoios de braço são fáceis de se fazer, sendo muito úteis e que deixam o ambiente bem mais bonito.

Basta ter um pedaço de madeira um pouco maior e assim, ele pode ser feito como o exemplo acima: dobrável, ou, de uma forma reta, sendo uma ótima opção para quem gosta de assistir televisão com um copo de refrigerante ou apreciando uma cerveja.

Dessa maneira, basta que a pessoa tenha a criatividade, passe um bom verniz na peça para que ela não seja infectada ou até mesmo apodreça, durando um bom tempo em toda a usabilidade diária.

A criatividade é a principal peça chave para que quer reaproveitar madeira velha e reciclada, por isso, as ideias são muitas, variando de acordo com a necessidade e também quais os objetivos do artesão.

Pode ser também uma ótima fonte de renda, principalmente para aqueles que já possuem essa aptidão natural para mexer e moldar o material.

Deixe seu comentário