Organizando a casa nova – Dicas para os recém-casados

Já dizia o ditado: “quem casa quer casa”. E é óbvio que esse tipo de mudança drástica na vida fica muito melhor se a casa em questão for bem organizada. Afinal, é só assim, com tudo no lugar e muito carinho, que os recém-casados podem ter o prazer de chamar a casa de “lar doce lar”. Depois de passar muito tempo experimentando buffets e vestidos de noiva, ao voltar da lua de mel o casal quer mais é ter descanso no lugarzinho que escolheu para começar uma nova família.

Para começar a organizar o novo espaço do casal é preciso acertar na escolha dos móveis para casa. Essa, inclusive, é uma das principais prioridades na hora de montar uma nova casa e apartamento, já que não existe organização no lar sem ter tudo guardado nos devidos lugares. Alguns cômodos, como quarto e cozinha, podem ser recheados de móveis planejados, enquanto os outros – por questão de praticidade e economia – podem ser equipados de móveis que sejam perfeitos utilitários, cada um em sua finalidade.

O rack para TV, por exemplo, é um dos principais organizadores de uma sala de estar, já que ele não é apenas um suporte para televisão. Bonito, elegante e usual, o rack é um dos principais móveis para casa da atualidade, pois pode guardar vídeos, álbuns, cds, videogames e muitos outros pertences do casal, mesmo sendo um móvel relativamente pequeno e muito discreto. Além dele, nada dá mais prazer a se estar em uma casa nova do que novas mesas, estantes, armários… é preciso voltar da lua de mel com um espírito preparado para prolongar a festa com tanta coisa nova e, também, para se sentir bem em meio ao novo ambiente.

Recém-casados
Recém-casados

Se for preciso fazer alguma reforma urgente na nova casa ao voltar da lua de mel, a dica é que o casal possa priorizar essa reforma e, se preciso for, morar em outro lugar até que ela fique pronta. Pode parecer muito trabalho, mas é sempre bom fazer isso antes de encher a casa nova de móveis, dificultando a vida de quem mora por lá na hora de executar algum conserto ou reforma. Se o casal não tiver se antecipado a essa necessidade, e não puder estender a lua de mel mais um pouquinho, a dica é alugar um quarto de apart hotel, já que aluguel de casa, geralmente, pede contrato mínimo de um ano.

A principal dica para os novos casais é organização. Essa palavrinha apareceu em diversos momentos do nosso texto, muitas vezes de forma oculta, porém, se o casal não tiver um plano para iniciar de pé direito a nova fase da vida, será obrigado a conviver com algumas dificuldades, muitas vezes normais, porém, que poderiam ser evitadas.

Se você possui uma dica para casais que acabaram de trocar aliança e estão chegando da lua de mel, não deixe de participar deixando o seu comentários, pois, muitas vezes, sua dúvida é a mesmo do eu outro colega.

Deixe seu comentário