Início » Dicas » 5 dicas para projetar o closet dos sonhos das mulheres; a 3ª conquista todo mundo

5 dicas para projetar o closet dos sonhos das mulheres; a 3ª conquista todo mundo

Veja cinco dicas para projetar o closet perfeito e garanta um espaço completo e funcional para manter suas roupas e acessórios

Ter um closet é o sonho de muitas mulheres, afinal, é um local perfeito para organizar e armazenar roupas e acessórios adequadamente. Também é o lugar ideal para se arrumar, não importa qual seja a ocasião.

Decidiu fazer esse investimento em seu lar e vai projetar um closet? Então, você precisa conferir nossas cinco dicas para garantir um espaço incrível e funcional! Continue a leitura e descubra!

O que é closet?

5 dicas para projetar o closet dos sonhos das mulheres; a 3ª conquista todo mundo
5 dicas para projetar o closet dos sonhos das mulheres; a 3ª conquista todo mundo

Trata-se de um local destinado ao armazenamento de roupas e acessórios, bem como de maquiagens, cosméticos e perfumes, mantendo-os em um só lugar.

O espaço possui móveis como armários, gavetas, sapateiras, nichos, cabideiros, entre outros. Eles podem ser móveis planejados ou modulados, conforme a preferência da dona do closet.

O closet pode ser montado em um quarto ou num cômodo próximo a ele. Muitas vezes, pode estar próximo do banheiro, possibilitando sair do banho e ir ao espaço se arrumar rapidamente.

Por que ter um closet?

O closet proporciona vantagens especiais, valendo a pena o investimento. Ao montar um é possível contar com:

Organização

Closet organizado
Closet organizado

O closet possibilita organizar roupas e acessórios, conseguindo encontrá-los com maior facilidade. Assim, evita-se peças jogadas por qualquer canto do quarto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Preservação de roupas e acessórios

Com o closet dá para preservar peças, pois se tem acesso a uma área perfeita para armazenamento. Dá para guardá-las corretamente, evitando danos e mantendo roupas e acessórios em ótimo estado por mais tempo.

Facilidade na hora de se arrumar

Como o closet tem todas as suas roupas e acessórios, é mais fácil montar seu look, conseguindo encontrar tudo o que precisa com maior rapidez. Por isso, é o investimento ideal para quem não abre mão da praticidade no dia a dia.

Valorização do imóvel

Tem interesse em vender sua casa no futuro? Então, saiba que o closet ajuda a valorizá-la, aumentando seu preço de mercado. Além de ser um espaço funcional para você, ainda lhe ajudará a lucrar mais em caso de venda do imóvel.

5 dicas para acertar no projeto e ter o closet dos sonhos

Vai projetar seu closet e quer garantir a versão dos seus sonhos? Então, você precisa conferir essas cinco dicas que separamos para lhe auxiliar:

1. Divida o espaço da melhor forma

Saber aproveitar o espaço disponível é essencial para conseguir guardar mais roupas e acessórios. Por isso, certifique-se de que o projeto divide a área da melhor forma possível, considerando diferentes móveis.

Por exemplo, é fundamental que o armário tenha nichos, gavetas, cabideiro, entre outros. Considere que tipo de peça você tem mais, se as que precisam ficar penduradas ou dobradas.

Dessa forma, é possível indicar para o responsável pelo projeto o que priorizar, tendo o espaço perfeito para guardar as peças de maneira correta, eliminando a chance de danos.

2. Não se esqueça da iluminação

Ter uma boa iluminação no local faz toda a diferença, pois conseguirá encontrar peças facilmente e terá maior praticidade ao se arrumar. O ideal é que use luzes embutidas nos armários, além das que são utilizadas para iluminar o espaço.

Se quiser complementar a decoração com mais charme e elegância, considere usar luminárias pelo espaço, colocando-as em pontos do closet que deseja deixar mais claros.

3. Tenha um espelho grande

Espelho closet
Espelho closet

Pode parecer algo dispensável, mas não é! O espelho é muito importante porque lhe ajuda na hora de se arrumar, conseguindo ver seu look completo.

Mas não é só isso: o espelho complementa a decoração do espaço, dá a impressão de que ele é mais amplo e iluminado. Isso é possível porque ele reflete imagens e luz.

Portanto, não abra mão de ter um espelho grande. Uma ideia é colocá-lo na porta do armário, valorizando o móvel.

4. Garanta uma penteadeira

Se tiver o costume de se maquiar antes de sair, ter uma penteadeira é uma excelente alternativa! Ela oferece o espaço ideal para colocar cosméticos, maquiagens e perfumes, deixando tudo acessível.

5. Destine um espaço para a sapateira

Há quem se esqueça da sapateira ao projetar seu closet, mas ela é fundamental, oferecendo um espaço para armazenar sapatos corretamente. Além disso, evita misturar sapatos com roupas, tornando o ambiente mais organizado.

Por isso, destine um canto do closet especificamente para guardar calçados, conseguindo armazená-los de forma correta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário