Início » Decorando » Esses 5 detalhes vão te GUIAR na adoção da decoração comfy; seu lar muito mais aconchegante

Esses 5 detalhes vão te GUIAR na adoção da decoração comfy; seu lar muito mais aconchegante

A prioridade atualmente é ter um lar repleto de aconchego, que gere acolhimento e sensação de bem-estar. E isso foi adotado através da decoração comfy.

O nome comfy nada mais é do que a abreviação da palavra inglesa comfortable, que significa “confortável”. Nesse caso, essa decoração conta com alguns aspectos interessantes para que os espaços mostrem personalidade e significado.

Por isso, hoje você vai entender como funciona a decoração comfy e como adotá-la em seu lar com detalhes práticos!

Qual é o propósito da decoração comfy?

sala com decoração comfy

Através da tradução, você consegue perceber que a decoração comfy segue a ideia de passar conforto para a sua casa, em especial por causa da agitação do cotidiano e do que enfrentamos pela pandemia.

Esse é um estilo de decoração que preza pela tranquilidade, calmaria e aconchego, porém sempre terá um toque de harmonia, beleza e, claro, modernidade. 

Então, de maneira geral, a decoração comfy se resume a móveis e itens de decoração que deixam qualquer cômodo equilibrado, seja sala, quarto, sala de jantar, etc., e que transmita alguns pontos, como sensação de bem-estar, pausa, relaxamento e paz.

Como ter a decoração comfy em sua casa?

Para criar um espaço comfy em seu lar, é necessário sempre lembrar do objetivo principal dessa decoração: favorecer o conforto.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Assim, siga as dicas abaixo que abordam bem o que é a decoração comfy e veja como é simples ter um ambiente que garanta repouso e renovação física e mental.

Cores e texturas

Na decoração comfy, as cores são extremamente importantes e suas opções são os tons neutros claros, pois eles são perfeitos para criar a sensação de aconchego e equilíbrio.

As principais cores para isso são o bege, branco, rosé e marrom. O branco, principalmente, é usado como base nas paredes, enquanto que os outros tons – podendo até incluir o cinza – fazem referência aos elementos naturais.

A cor verde pode ser uma alternativa excelente para remeter à vegetação. Para representar prosperidade e crescimento, pode apostar em detalhes em dourado.

Mesmo com a paleta de cores minimalista, a decoração comfy precisa se aliar com estampas, como geométricas, e texturas, como no caso de tecidos macios e relevos.

Basicamente, as texturas estimulam o contato e criam conexões entre as pessoas e o espaço. 

Móveis

Você precisa dos móveis certos na decoração comfy, sendo que eles devem ser capazes de convidar ao uso. Isto é, eles precisam ser confortáveis tanto na estética quanto na sua funcionalidade.

Aliás, as texturas devem ser agradáveis ao  toque e parecer “macios” visualmente.

Os móveis arredondados e acolchoados são os mais indicados, além de que eles podem ser combinados com os elementos comfy, que nada mais são do que mantas, tapetes e almofadas.

Por exemplo, a cama merece atenção na decoração comfy, em especial no colchão, bordas e cabeceiras, que precisam ser revestidas em tecidos e até estofadas. Inclusive, os cobertores com enchimentos também favorecem a sensação de maciez.

Já os sofás precisam de assentos maiores e com estofamentos que proporcionem relaxamento. Sofás com chaise são ótimas opções ou ainda os sofás modulares.

Se quiser incluir puffs, na decoração puff os mais indicados são os feitos em tricô, fibras naturais e couro. Para as poltronas, siga a mesma ideia dos sofás.

Iluminação

Em conjunto com os móveis e elementos comfy, a iluminação é outro fator imprescindível para o ambiente ficar ainda mais confortável.

Por meio dela, você pode deixar o ambiente tanto mais aconchegante quanto mais alerta, dependendo do tipo de luz escolhida. Luzes amareladas deixam o espaço mais voltado para o relaxamento, enquanto que luzes mais brancas ajudam no foco.

Mantenha as janelas abertas o quanto puder para que a luz natural entre, assim como utilize cortinas de tons claros para não deixar o ambiente escuro e que ainda garanta privacidade.

Aromas e sons

Na decoração comfy, estimular o olfato e a audição também é valioso, pois induz ao relaxamento.

Dessa forma, tais detalhes são pessoais e é necessário escolher aromas e sons relaxantes que combinem com seus gostos. Por sorte, há diversas opções no mercado, como difusores de aromas, velas aromáticas, entre outros.

Sons naturais são um exemplo bem popular, mas isso também é algo que pode ser bem diverso para cada um. O que importa é prezar pelo bem-estar ao estar naquele ambiente.

Plantas

Finalmente, as plantas fazem parte da decoração comfy, já que elas podem reduzir os níveis de ansiedade e estresse, o que é essencial para sua saúde e bem-estar.

O contato com a natureza está cada vez mais integrado nos ambientes internos, então você pode encontrar várias opções de plantas interessantes para o seu lar.

Pela importância, atualmente há também jardins verticais, hortas suspensas na cozinha e muitas outras ideias bacanas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário