Tendências de Móveis para quarto de casal em 2020

A decoração de uma casa nem sempre é algo descomplicado. Além de ser necessário bastante planejamento e pesquisa, para investir em móveis e decoração de qualidade e com preço justo é preciso equilibrar os gostos de todos os moradores da casa.

Quando se trata do quarto do casal, pode ser ainda mais difícil, pois é um dos cômodos em que vocês mais passarão tempo e cada um pode ter um estilo completamente diferente do outro.

O ideal é chegar em um consenso que agrade ambos e isso é bem possível. Com tantas opções, é difícil não achar algo que seja bonito e confortável para o casal.

Confira algumas dicas de móveis para o quarto de casal que vão ser tendência durante o ano de 2020!

Tom sobre tom

O tom sobre tom é uma tendência de decoração para os móveis de todos os ambientes, incluindo o quarto.

quarto de casal azul

É possível combinar não só os móveis, como camas, armários e mesas de canto com a mesma cor, como também quadros, os lençóis, cobertores e papel de parede.

Móveis com design inspirados na natureza

Móveis com aspecto mais rústico e que remetem a natureza estão em alta em 2020 e deixam os ambientes lindos e elegantes.

Nos quartos, os móveis que são tendência nesse estilo são os de madeira, com fibras, lãs e cerâmicas.

quarto de casal 2020

Quando são feitos artesanalmente tornam tudo mais aconchegante. Prateleiras de madeiras, tapetes, tons terrorosos e plantinhas deixam o quarto do casal charmoso.

Armários com superfície vitrificada e espelhada

Entre as tendências de móveis para 2020 estão os armários e mesinhas com a superfície de vidro ou de espelho.

guarda-roupa espelhado

Além de ser uma opção que deixa o quarto bem bonito, os móveis nesse estilo ajudam a dar a sensação de mais espaço no cômodo.

Além dessa sensação de amplitude, esses móveis deixam o quarto bem clean. É uma boa opção para o casal que deseja um ambiente mais neutro.

É um tipo de revestimento que funciona muito bem em guarda-roupas e escrivaninhas.

Texturas

Mais uma das tendências que estarão bem fortes em 2020 são as texturas.

É uma tendência que surge no que é chamado de design sensorial – um tipo de design que foca na criação de decoração e objetos que estimulam um dos cinco sentidos, nesse caso, o tato.

quarto de casal com texturas

O casal que se interessa por esse estilo pode explorar a textura em vários aspectos, como no estilo da cama, dos armários, tapetes, cortinas, papel de parede e prateleiras através do uso de diferentes materiais, como madeiras, fibras e tecidos contrastantes.

Prateleiras personalizadas

Não existe tendência que possa substituir a vantagem de dar a sua cara para o ambiente.

Mesmo que o casal tenha escolhido um estilo mais clássico, neutro, moderno ou retrô nos móveis, tem sempre aquele objeto pessoal que vai ajudar a deixar o quarto com a personalidade do casal.

prateleira quarto de casal

Por isso, podemos dizer que uma tendência que continua bem forte em 2020 são os móveis personalizados, como as prateleiras. Existem tantos modelos com tamanhos e materiais diferentes, ideal para colocar livros, coleções, fotos e luminárias.

quarto de casal prateleira

Por ser um quarto do casal, colocar as fotos de momentos importantes dá um toque romântico e personalizado.

Além dos retratos e quadros, uma dica que fica delicada e moderna é o uso de varais. Assim, basta pendurar as fotos e ir adicionando ou retirando ao longo do tempo.

Móveis multifuncionais

Quarto precisa ser sinônimo de conforto, por isso além de móveis bonitos é preciso que eles sejam confortáveis e funcionais.

cama com gaveta

Se o quarto for pequeno, é bom apostar em móveis com duas funções, como as camas que possuem um baú, por exemplo. É ótima forma de otimizar o espaço. Pode funcionar para guardar roupas, sapatos, malas e outros objetos.

Camas com dossel

As camas com dossel são móveis com um ar bem retrô que estão voltando como tendência em 2020.

quarto de casal com dossel

Essas camas, muito usadas por monarquias, continham cortinas para que as pessoas tivessem privacidade, já que dividiam o cômodo com mais pessoas.

Agora não possuem mais esse objetivo, mas são usadas como decoração.

Algumas pessoas penduram lâmpadas, estrelas, formas geométricas, com bambus, minimalistas ou bem modernas, com materiais como metal. As cores também podem ser mais ousadas e vibrantes.

As tendências de móveis para quarto de casal 2020 lhe agradam? As dicas de decoração também vão ajudar você a se inspirar e dar o seu toque pessoal ao seu cômodo!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply